Parada LGBT (Foto: reprodução)

Nesse ano repleto de ações que promovem o orgulho e lutam contra a homofobia, acontecerá no domingo (13) a Parada Cultural LGBTI+ de Londrina, no estado do Paraná. Na cidade, o evento acontece pela terceira vez e espera contar com a presença de 10 mil pessoas.

As informações são do portal ’24 Horas’, que esclarece que a concentração começa às 12h no Calçadão de Londrina, na esquina da Avenida Paraná com a Rua Pernambuco. Teremos mais de 30 caravanas levando a Londrina, rumo ao evento que será patrocinado pelo Narciso Club e conta com um trio elétrico para promover a festança.

Ainda de acordo com o site, um desfile performático acontecerá, além da “Passarela da Beleza T”, que representará a beleza da mulher trans e travesti. Shows acontecerão no percurso entre o Calçadão, a Avenida Higienópolis, a Avenida Juscelino Kubitschek e o anfiteatro Zerão.


Esse ano a 3ª Parada Cultural LGBTI+ terá o seguinte tema: “Cidadania, por equidade de direitos e respeito às diversidades”. Além do festejo, o movimento tratará de assuntos conscientizadores como saúde, segurança e apoio àquele que é vítima de violência.