Baby Brasil
Drag Baby Brasil, Presidente do Instituto Amizade (Divulgação)

O Instituto Amizade DF/GO irá realizar ações de prevenção às ISTs, HIV e AIDS na 11ª Parada do Orgulho LGBT de Gama, no Distrito Federal. A Parada está marcada para acontecer no dia 25 de agosto, com concentração às 13h no estacionamento do estádio Bezerrão.

A ação, que acontece durante toda a festa, tem como objetivo chamar a atenção e conscientizar a população, especialmente os jovens, sobre a importância de usar camisinha, fazer o teste de HIV e o iniciar o tratamento, em caso de soropositividade.

Também haverá ações de mobilização com o Homem Camisinha, que fará ativação e entrega de preservativos, com expectativa de distribuir 10 mil preservativos. Durante o evento, dois casais de homens vestidos de camisinha, irão interagir, distribuir camisinha e conscientizar os participantes do uso de preservativo.


A intenção do evento, é oferecer um espaço de Cultura e Cidadania para o público LGBT, abordando, de forma educativa, a prevenção às IST, à luta contra a LGBTfobia e a promoção aos direitos humanos e Cidadania.

“Nosso objetivo é poder levar esse debate sobre saúde e juventude LGBT também a outros encontros e envolver outras paradas do Brasil para que se sensibilizem sobre o tema e se juntem a nós nesta conscientização tão importante”, disse Baby Brasil, Presidente do Instituto Amizade DF/GO. “Chegou a hora de retomar esse tema com a mesma coragem que fizemos no início da epidemia de AIDS”, finalizou.