Lia Clark, Karol Conká e Mateus Carrilho (Divulgação)
Lia Clark, Karol Conká e Mateus Carrilho (Divulgação)

Patrocinadora oficial da 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, a Uber vai levar 13 atrações à Avenida Paulista durante o evento deste ano. O grande número de artistas tem uma razão: representar todas as bandeiras identitárias da Parada.

Os representantes dos seguimentos LGBT+ serão: Mel Gonçalves, Karol Conká, Mateus Carrillho, Jaloo, Lia Clark, Pepita, e Bia Ferreira. Como aliada da causa, a cantora Alinne Rosa também vai animar o trio. Fernando Cozendey foi convidado para fazer o figurino e vai vestir todas as atrações, cada uma nas cores da bandeira que representa.

“Na Uber celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. É parte da história que estamos construindo. E esse ano queremos dar mais visibilidade ao grupos identitários que formam esse grupo de pessoas que nomeamos de LGBTQIA+. Há 12 bandeiras representadas nessa Parada e queremos ajudar as pessoas a reconhecê-las e identificar suas diferenças, suas demandas, suas lutas e desafios”, explica Ana Pellegrini, líder de diversidade da Uber no Brasil.


A visibilidade às bandeiras é parte da campanha #VamosComOrgulho, que vai permear as ações das marcas Uber e UberEats nas ações de suporte e visibilidade às causas LGBTQIA+. Com os desdobramentos ‘Orgulho em todas as Cores’ e ‘delivery em todas as cores’, a empresa vai entregar as bandeiras ao público da parada, mas também ao público da empresa, interno e externo, ao longo de todo o ano.