Os usuários da rede social ainda terão acesso a uma página informativa da Parada (Foto Ilustrativa)
Os usuários da rede social ainda terão acesso a uma página informativa da Parada (Foto Ilustrativa)

A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontecerá no próximo domingo (23) e, sendo um dos grandes eventos da comunidade LGBTQ+ brasileira, o Twitter preparou uma programação especial para os usuários da rede social, a fim de trazer mais visibilidade ao tema.

Para incentivar o engajamento das pessoas em torno da Parada, será possível visualizar um emoji criado especialmente para a data: símbolo de uma bandeirinha com as cores do arco-íris.

Para os LGBTs orgulhoso que desejarem compartilhar a imagem, é necessários utilizar nos tweets as hashtags #OrgulhoLGBT, #LoveIsLove, #Pride, #Pride2019 e #Stonewall. Para acompanhar e participar das conversas sobre o assunto no Twitter, basta buscar e Tweetar com as mesmas hashtags.


Além disso, a equipe de curadoria do Twitter vai disponibilizar uma página especial dedicada à Parada, com atualização em tempo real, trazendo os principais conteúdos e histórias sobre o evento. As informações poderão ser visualizadas na aba Explorar – logo na parte de cima – ou na seção “O que está acontecendo“.