Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto: divulgação)

Marcada para o próximo domingo (19), a 8ª Parada LGBT de Maringá deste ano terá como tema “Fora Bolsonaro”. O tema vem acompanhado do slogam: “Se fere nossa existência seremos resistência”, em protesto às recentes declarações homofóbicas do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em entrevista ao site Maringá Post, a presidente da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais (AMLGBT) e uma das responsáveis pela organização da festa, Margot Jung, lembrou da importância política do evento para a comunidade LGBTQ+

“A parada não é uma balada a céu aberto, é uma manifestação política que busca trazer visibilidade para as pessoas LGBTs”, disse a organizadora do evento. “As pessoas LGBTfóbicas, racistas e misóginas encontram legitimidade no discurso do Bolsonaro. Nós temos visto que em poucos meses de governo, ele está destruindo muitas políticas essenciais para a população”, completou.


Segundo Margot, a publicação a parada este ano irá iniciar a partir das 12h e termina às 18h. A concentração será na Praça da Prefeitura e vai ter o encerramento no estacionamento do Estádio Willie Davids.