Parada do Orgulho LGBT da Bahia leva milhares ao centro de Salvador

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma multidão se reuniu neste domingo (09) no centro de Salvador para acompanhar os trios elétricos e conferir as atrações da 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que este ano trouxe como tema “Abraço a diversidade”.

O público percorreu as principais vias entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, de onde os sete carros seguiram animados pelas atrações convidadas para se apresentar no evento como DJs Mauro Telefunksoul, Kelly Cooper, Magoo, Neres, Sasha Heels e Montenegro, a cantora Gilmelândia, o cantor Aloísio Menezes, o grupo Cortejo Afro, Giba e banda BateStaka, além do show da transformista Lyza Bombom (SP). 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS:

Candidato a presidente, João Amoêdo causa polêmica ao falar sobre gênero

Leo Dias desabafa e anuncia tratamento para tratar vício em drogas

O desfile teve início às 15h no trio oficial do Grupo Gay da Bahia, com a apresentação da atriz Márcia Andrade e execução do hino nacional pela cantora Juliana Ribeiro. Após a coroação dos padrinhos, autoridades discursaram e deu espaço para a apresentação do Cortejo Afro.

O diretor teatral e presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, e a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, que é médica, integrante do movimento feminista e defensora do movimento LGBT foram os padrinhos deste ano. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio