Parada do Orgulho LGBT da Bahia 2018
Parada do Orgulho LGBT da Bahia 2018 (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Uma multidão se reuniu neste domingo (09) no centro de Salvador para acompanhar os trios elétricos e conferir as atrações da 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que este ano trouxe como tema “Abraço a diversidade”.

O público percorreu as principais vias entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, de onde os sete carros seguiram animados pelas atrações convidadas para se apresentar no evento como DJs Mauro Telefunksoul, Kelly Cooper, Magoo, Neres, Sasha Heels e Montenegro, a cantora Gilmelândia, o cantor Aloísio Menezes, o grupo Cortejo Afro, Giba e banda BateStaka, além do show da transformista Lyza Bombom (SP). 

LEIA MAIS:


Candidato a presidente, João Amoêdo causa polêmica ao falar sobre gênero

Leo Dias desabafa e anuncia tratamento para tratar vício em drogas

O desfile teve início às 15h no trio oficial do Grupo Gay da Bahia, com a apresentação da atriz Márcia Andrade e execução do hino nacional pela cantora Juliana Ribeiro. Após a coroação dos padrinhos, autoridades discursaram e deu espaço para a apresentação do Cortejo Afro.

O diretor teatral e presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, e a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, que é médica, integrante do movimento feminista e defensora do movimento LGBT foram os padrinhos deste ano.