Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Meio milhão de pessoas se reúnem na Parada da Diversidade de Pernambuco

Publicado em 17/09/2018

Cerca de meio milhão de pessoas, segundo os organizadores, se reuniram na orla da Boa Viagem, localizada na zona sul do Recife, neste domingo (16) para a realização da 17ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco.

Com o tema “Qual a sua plataforma? Defenda a democracia e os direitos LGBTs”, o evento contou com 12 trios elétricos que trouxeram atrações como as cantoras Michelle Melo, Musa e MC Troinha, além de Wanessa Camargo.

A concentração aconteceu no Parque Dona Lindu, onde uma homenagem ao artista Júnior Barros, responsável pela drag queen Vagiene Cokeluche que completa neste ano 25 anos, foi realizada. Os trios elétricos começaram o desfile pouco depois das 12h30.

Antes do desfile, no entanto, uma ação de policiais militares e guardas municipais que deteram jovens que estariam envolvidos em arrastões marcou o evento. Os suspeitos foram revistados e ficaram presos em um ônibus até o fim das atividades da manifestação. Durante a movimento, as autoridades foram aplaudidas pelo público.

LEIA MAIS:

“Ser LGBT no Brasil é assustador”, dispara Johnny Hooker

Maurício Destri lembra quando mudou cabeça de homofóbico após clipe com Jesuíta Barbosa:”Me senti com uma missão cumprida”

A organização da parada informou que “manteve contato direto com a Secretaria de Defesa Social, por meio do Whasapp, para monitorar e registrar possíveis de casos de violência”.

A organização informou, ainda, que “acredita que os casos foram praticados por ‘galeras’ que não formam o público da parada e que não considera os casos como atos de violência discriminatória”. As informações são do G1.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade