Parada LGBT
Parada LGBT (FOTO: Reprodução/Internet)

A cidade de Praia Grande, região metropolitana da Baixada Santista, vai receber a sua 1ª Parada Gay, marcada para o dia 23 de setembro, na praça Lions, no bairro do Jardim Guilhermina. O evento foi autorizado pela prefeitura, após ser aprovado na Câmara, a partir do projeto criado pela vereadora Janaína Ballaris (PT) como sua principal incentivadora.

A iniciativa foi recebida com festa por grupos LGBTs locais por incentivar a igualdade de direitos civis e humanos demonstrando a resistência e promovendo a visibilidade dos indivíduos, bem como a luta contra o preconceito de identidade de gênero e orientação sexual. A Prefeitura apoiará o evento escalando a Guarda Civil Municipal e os agentes de Trânsito.

LEIA MAIS:


Do Piauí, Coletivo RaSHa SHow promove batalha artística em Salvador

“Perguntam se estou preparado para beijo gay como se fosse algo ruim”, reprova Juliano Laham, gay em novela

“Recebi, em meu gabinete os representantes da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande, representado pelo presidente da entidade, Cicero Beletato de Menezes, o vice presidente, Leonardo Augusto Fernandes, e o secretário André Lima. Eles vieram conversar sobre ações para o debate de assuntos voltados à diversidade sexual, como por exemplo a elaboração de uma Audiência Pública”, contou Ballaris ao Diário do Litoral.

A vereadora luta pela realização da Parada há um tempo e só agora foi ouvida. Após ser ignorada. “Estou satisfeita pela Prefeitura ter entendido a questão que envolve muitos grupos da Cidade e região e que iria ocorrer de qualquer forma. No entanto, fico triste em constatar que, por várias vezes, tentei marcar uma audiência com o Executivo para discutir a proposta e não fui recebida”, lamentou.