Parada LGBT Ribeirão Preto 2018
Parada LGBT Ribeirão Preto 2018 (Foto: Reprodução/Luciano Tolentino/EPTV)

Milhares de pessoas se reuniram neste domingo (19), nas ruas da Avenida 09 de julho em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para a realização da 14ª Parada LGBT, que neste ano trouxe o tema “Existir e reagir – nosso voto, nossa voz”, sobre a importância de eleger representantes da comunidade nas eleições, que acontecem em outubro.

De acordo com a Polícia Militar, 2,5 mil pessoas percorreram as ruas, sem registro de maiores incidentes, para reivindicar os direitos LGBTs e o combate ao preconceito social contra o movimento. Os organizadores acreditam que o público chegou a marca de 20 mil pessoas.

LEIA MAIS:


Victor Sarro posa de maiô para ensaio fotográfico que seria para ex-crush

“Fui eu que expliquei ao Lula que homossexual não era doença”, lembra Marta Suplicy

O trio elétrico animou os ativistas, que exibiam muitas bandeiras e faziam festa ao som de muita música. A parada sucedeu outros eventos que comemoraram a diversidade, como o debate, que aconteceu no sábado, com a presença da irmã de Luana Barbosa, que falou sobre o preconceito contra a comunidade LGBT. Luana foi morta por um Policial Militar quando levava o filho para a escola. A família acusa os policiais de racismo e homofobia. Cerca de 20 pessoas participaram do encontro em um hotel do Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA