Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Parada do Orgulho LGBT leva cerca de 50 mil pessoas para orla do Amapá

Publicado em 27/08/2018

A orla do Amapá, capital do Macapá se vestiu com as cores do arco-íris neste domingo (26) com a realização da 18ª Parada do Orgulho LGBT, que neste ano trouxe o tema “Resistir, Conquistar, Avançar: Com Elas, Por Elas e Para Elas” e levou cerca de 50 mil pessoas ao evento, segundo os organizadores da festa.

A concentração aconteceu na Complexo do Araxá e a multidão desceu a orla da cidade até a Praça do Coco, seguindo os três trios elétricos que animaram a passeata, que encerrou a programação do Mês do Orgulho LGBT.

LEIA MAIS:

TV britânica lança primeiro reality show dedicado aos bissexuais

Dossiê relata números de lesbocídios no Brasil

Os coordenadores afirmaram que o publico presente este ano superou as expectativas. “Esperávamos cerca de 30 mil pessoas e estamos fazendo a contagem de mais de 50 mil, sem contar as pessoas que estão na lateral. Estamos felizes porque a sociedade aceitou o convite de construir a luta pelo respeito à diversidade, pela forma de amar dos LGBTs. Nós resistimos na década de 90, conquistamos na década de 2000 e queremos sempre avançar”, disse André Lopes, um dos organizadores ao G1.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade