Parada do Orgulho LGBTS de Taguatinga
Parada do Orgulho LGBTS de Taguatinga (Foto: Reprodução/Gay1/Ernane Queiroz)

Com o tema “Tire o seu voto do armário, vote LGBT”, Brasília sedia no próximo domingo (12) a Parada Orgulho LGBTS de Taguatinga, que marca o fim da semana de atividades que acontecem ao longo da semana dedicada à diversidade. As informações são do jornal Metrópoles.

“Aceitando a provocação da maior parada do mundo – a de São Paulo – estaremos divulgando a necessidade da mensagem de que o voto seja LGBT e não em branco”, afirmou Michel Platini, presidente do Conselho de Direitos Humanos do DF e um dos organizadores do evento.

Dentre a programação, a Oficina de Comédia Stand-up do grupo Mino Ria, que oferece a oportunidade das minorias de serem inseridas na comédia, além de alertar aos humoristas da atuação com responsabilidade social no cenário do humor atual.


Outro importante momento da semana será nesta sexta-feira (10), com o Encontro de Escritoras e Escritores LGBTs do DF, também no Teatro da Praça, às 19h.

LEIA MAIS:

Com tema sobre família, Londrina recebe 2ª edição da Parada Cultural LGBTI+

Com shows de RuPaul, rede de hotéis LGBT lança 1º cruzeiro gay pelo Mediterrâneo

Nesta quarta-feira (08), porém, acontece um dos momentos mais importantes de toda a programação quando será assinado pelos candidatos do governo às eleições 2018, o tratado que garante o compromisso as questões prioritárias para os Direitos Humanos e consolidação da cidadania plena da população LGBT.

A concentração acontece na Praça da República, a partir das 13h e contará com atrações musicais, shows, performances de drag queens e apresentações de DJs.

Programação Parada do Orgulho LGBT de Taguatinga
Programação Parada do Orgulho LGBT de Taguatinga (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA