Parada LGBT de Madureira
Parada LGBT de Madureira [Foto: Reprodução/TV Globo]

Cerca de 1,5 milhão de pessoas compareceram à Parada LGBT de Madureira, que aconteceu neste domingo (1°), na zona Norte do Rio de Janeiro, este ano o evento completa a sua 18ª edição, que desta vez propôs a conscientização do voto em pleno ano de eleições, através do tema: “Vote certo para não chorar. Queremos renovação já”.

A festa coloriu as ruas do bairro da zona Norte, e reuniu nove trios elétricos com a apresentação dos padrinhos o promoter David Brazil e a atriz Viviane Araújo, que ao jornal Extra, falou do orgulho de receber o título. “A cada ano, desde 2000, é uma emoção diferente, um público maior. Todo mundo tem o direito de ser feliz, e fico envaidecida de ser parte dessa linda história!”, declarou.

LEIA MAIS:


Pabllo Vittar revela apoio da sua mãe:”Disse que podia ser quem eu quisesse”

Estádio do Mineirão sedia casamento coletivo de casais homoafetivos

Uma das atrações musicais, a cantora Lexa reforçou a importância de um evento como este em um momento que se vive um retrocesso. “Vivemos um momento de intolerância. Esse é um movimento de união, de amor”, disse.

Fundadora e organizadora da Parada, Loren Alexander falou sobre o que o tema representa neste momento tão importante para a política brasileira. “Faltando tão pouco para as eleições, é importante uma edição que coloque a situação política do país em evidência. Precisamos de mais representatividade no poder”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA