Cerca de 100 mil pessoas compareceram à Parada do Orgulho LGBT de BH, neste domingo (08)
Cerca de 100 mil pessoas compareceram à Parada do Orgulho LGBT de BH, neste domingo (08) (Foto: Divulgação/Cellos-MG)

As cores do arco-íris tomaram conta das ruas do centro de Belo Horizonte, neste domingo (08), durante a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT, considerada a maior manifestação cultural e política do estado, de acordo com o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG), que também é responsável pela organização do evento.

Este ano, o evento trouxe o tema “Mais Democracia e Mais Direitos Humanos: esse é o Brasil que queremos para as LGBT!” que tem como objetivo mostrar à democracia como a principal forma de reverter a situação política e social do Brasil. Segundo o Cellos-MG, a expectativa de público para o evento é de 100 mil pessoas. A concentração aconteceu Praça da Estação, com a realização de shows. 

LEIA MAIS:


Cantor de k-pop Holland lança clipe com beijo gay e sofre censura na Coreia do Sul

Solimões comenta sobre apoio a filho gay: “Pra mim não tem nada de errado”

Ao G1, o presidente da ONG, Azilton Viana, explicou o motivo da escolha da temática deste ano. “Nós, LGBT, estamos inseridos na sociedade e a mudança conjuntural que vivenciamos nos dois últimos anos tem impacto negativo direto na vida das LGBT. Aumentou a intolerância, índices de violência e morte cada vez mais altos, enfim, os direitos das LGBT estão sob ameaça e grave risco de extinção. Então, ocuparemos as ruas com nossas cores, nossos corpos, nossas expressões artísticas e culturais para denunciar essa situação”.

O prefeito de BH, Alexandre Kalil (PHS), também marcou presença na festa e desejou que os presentes celebrassem a passeata da melhor maneira possível. “Vamos aproveitar a cidade que é nossa, que não tem dono. A cidade é de todos vocês. Eu quero que vocês aproveitem. Cuidem da nossa cidade durante a Parada porque ela é nossa. Tudo o que for estragado é nosso. Não é do prefeito, não é de ninguém. É de vocês”, disse na abertura do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA