Juntos há 16 anos, Érica e Jorge celebraram a união na Parada LGBTQ de Franco da Rocha
Juntos há 16 anos, Érica e Jorge celebraram a união na Parada LGBTQ de Franco da Rocha (Foto: Reprodução/Facebok)

A 2ª edição da Parada LGBTQ de Franco da Rocha, aconteceu neste domingo (22) e contou com a celebração do casamento de um casal de catadores de reciclagem da cidade.

A travesti Erica, de 54 anos, e o homem cis Jorge, de 49, consumaram a união em uma cerimônia realizada pela prefeitura do município, em parceria o Instituto Nice, que reinsere LGBTs em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o BuzzFeed, o casal estava junto há 16 anos e trabalham catando materiais para reciclagem coletados com a ajuda de uma carroça que suporta em torno de 400 kg de entulho por dia.


LEIA MAIS:

Bissexual, Jason Mraz revela que ficou com homens mesmo namorando uma mulher

Daniela Mercury protesta contra censura de peça que traz Jesus como trans em PE: “Absurdo”

O casamento aconteceu a partir de doações para oficializar as união dos noivos. Com o montante arrecadado, eles puderam se arrumar com direito a salão de beleza, vestido de noiva, terno e até as alianças. A noiva teve ainda o direito de chegar em carro de luxo ao som da tradicional marcha nupcial.

Érica ainda desfilou no tapete vermelho, e além de ter o seu nome feminino na certidão de casamento, recebeu uma nova certidão de nascimento com nome e gênero retificados. O momento foi de muita euforia entre os presentes que assistiam toda a cerimônia durante o evento pela diversidade.