Bandeira de Israel LGBT
Bandeira de Israel LGBT (Foto: Reprodução)

Considerada uma das maiores Paradas LGBT do tão conservador Oriente Médio, o tradicional desfile da praia de Tel Aviv reuniu dezenas de milhares de pessoas, na sexta-feira (08), para reivindicar os direitos da comunidade. Cercado de bandeiras do arco-íris pelas ruas, o evento trouxe trajes de lantejoulas, balões, bandeiras e muita alegria embalada por muita música.

O evento celebra os 20 anos da imagem que o local passou a ter como uma espécie de oásis da tolerância em relação à comunidade LGBT. Bandeiras do arco-íris ornamentavam vários pontos das ruas da cidade litorânea, como cafés, bares e barracas da cidade, a fama de gay-friendly traz uma gama de turistas para a região, o que faz movimentar a economia. Israel é o país mais avançado da região em termos de direitos para os LGBTs.

LEIA MAIS:


“Todo gordinho está virando mariquinha”, afirma Jair Bolsonaro

Com Pabllo Vittar, projeto NIARA lança clipe de “Não Esqueço”; assista

A expectativa dos organizadores era de receber tantos participantes quanto no evento de 2017, que reuniu cerca de 200 mil pessoas. Números oficiais da festa deste ano, não foram divulgados. “Eu já me sinto em casa”, afirmou Jimmy Chan, de 39 anos, procedente da China para a agência Reuters. “Ver este desfile em um país tão religioso faz com que nos sintamos mais unidos como comunidade”, acrescentou.