Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Grupo Arco-íris anuncia data da Parada LGBT do Rio

Publicado em 21/02/2018

A Parada LGBT do Rio de Janeiro já tem data para acontecer em 2018. O grupo arco-íris, organizador do evento anunciou nesta terça-feira (20), que a marcha será realizada no dia 24 de junho, um domingo. As informações são do Guia Gay São Paulo.

A escolha deste dia para sediar a 23ª edição de uma das manifestações mais tradicionais da diversidade brasileira, não foi por acaso, e sim, por ser o fim de semana que antecede o 28 de junho, quando é celebrado o Dia do Orgulho LGBT, em alusão à Revolta de Stonewall, um dos fatos considerados mais importantes na luta pelos direitos LGBT.

Leia Mais: Juiz determina transferência de travestis de cela masculina para penitenciária feminina

Com a mudança de época da parada, os organizadores esperam o aumento do movimento na rede hoteleira, já que a festa tem grande apelo turístico, na capital.

Vale lembrar que a Parada de Copacabana, como também é conhecida, sofreu diversas dificuldades para conseguir captar recursos e ser realizada. Datas foram anunciadas e posteriormente adiadas. Mesmo com tantas barreiras, a passeata aconteceu e contou com cerca de 800 mil pessoas na orla da capital carioca.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade