Religião, Karol Conka e Liniker agitam mais de 15 mil na Parada LGBT em Teresina

Parada LGBT Piauí
Parada LGBT Piauí (Foto: Reprodução/Estadão)

Sob o banho de águas perfumadas regado por uma mãe de santo para benzer os presentes, a 16ª Parada do Orgulho LGBT de Teresina, no Piauí, teve a sua abertura neste domingo (03). Com informações do jornal Meio Norte.

A concentração aconteceu na região do Shopping Riverside e percorreu as ruas da cidade até a ponte Estalada, zona Leste da capital, onde foi montado um palco para receber duas atrações que fechariam a noite, as cantoras Karol Conka e Liniker.

Este ano, o evento contou com um público de cerca de 15 mil pessoas, muitos vindos de outros Estados como Ceará e Maranhão, além de grupos do interior do estado. As batidas da música eletrônica se misturaram com os cantos de religiões de matriz africana, como Umbanda e Candomblé.


Leia Mais:

Com chuva, Parada do Orgulho LGBT do Subúrbio de Salvador reúne cem mil pessoas

Anitta responde com classe a vereador que lhe chamou de vagabunda

Para o secretário estadual de cultura Fábio Novo, a manifestação serve como um momento para combater o conservadorismo e a intolerância. “É um momento da gente dar mais apoio ao grupo que prega a diversidade”, disse.

Além da festa, a Parada também abriu espaço para a cultura e o conhecimento. O fotógrafo Moisés Cadar, da revista Vogue, organizou e ministrou um curso de pós-graduação em moda, além de produzir um ensaio fotográfico com a modelo plus-size Lara Barjud.


DEIXE UMA RESPOSTA