Flora Gil e Tia Má serão madrinhas da Parada do Orgulho LGBT da Bahia

Tia Má será madrinha da Parada LGBT da Bahia junto com Flora Gil
Tia Má será madrinha da Parada LGBT da Bahia junto com Flora Gil (Foto: Divulgação)

O Grupo Gay da Bahia (GGB) informou que a Celebração do Orgulho LGBT do estado este ano terá não só uma, mas duas madrinhas muito especiais: a produtora cultural Flora Gil e a jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má. Não só essa parada contará com as madrinhas, como também a VI Semana da Diversidade de Salvador.

Quem confirmou a novidade foi o presidente do órgão Marcelo Cerqueira. Ele também disse que a escolha de duas madrinhas este ano foi para demonstrar uma união de esforços para combater a LGBTfobia, que aumenta em níveis alarmantes.

“A presença das duas no evento abre diferentes espaços de diálogos junto a diferentes setores da sociedade, isso é muito bom porque pode sensibilizar muito mais pessoas no sentido de que desconstruir as expressões da LGBTfobia não é fazer propaganda de orientação sexual, mas dos direitos coletivos e difusos da sociedade”, afirmou ele.


Leia Mais:

Parada LGBT de Madrid reúne 1 milhão de pessoas

Preta Gil cobra R$50 mil para ser coroada em Parada LGBT

Também foi bem pensado a escolha de Flora, até porque ela levará, para seu marido Gilberto Gil, a gratidão por sua conduta da cultura no Brasil. “Flora é a síntese da família Gil, sua presença agrega valores culturais e simbólicos que representam muito para a Bahia, o Brasil e isso reforça a nossa luta LGBT por respeito, igualdade e cidadania”, concluiu Marcelo.

A 16ª Parada do Orgulho LGBT de Salvador acontecer entre os eventos da Semana da Diversidade, entre 4 e 10 de setembro. O tema do ano é Viver Livres na Cidade que Amamos, para reforçar, junto com ocupações estratégias de espaços públicos, a cidadania dos cidadãos baianos LGBT. A Parada em si vai encerrar a semana no dia 10, com uma previsão de 10 trios elétricos entre as 15h e as 20h.


DEIXE UMA RESPOSTA