“Antes de se assumir para o público, precisamos nos assumir para nós mesmos” – Sam Alves

O cantor Sam Alves
O cantor Sam Alves (Foto: Divulgação)

A saída do armário do cantor Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil deu o que falar, logo ele, que sempre deu aquela pinta.

Logo que ele se declarou gay via Twitter alguns fãs se manifestaram indignados com o cantor, pois se sentiram enganados por ele. É mole?!

Através do “Purepople”, o rapaz explicou a situação. “Após ganhar o reality, fui jogado imediatamente na mídia. No começo já fui questionado sobre esse assunto de sexualidade e neguei. Antes de uma pessoa se assumir para o público, ela precisa se assumir para si mesmo, se aceitar, se amar. E após isso se abrir com sua família, os amigos mais próximos”, explicou ele.


Corretíssimo Sam!

Sam ainda admitiu que negou ser gay no início porque não estava preparado e se sentindo bem resolvido: “eu não tinha feito isso, e na época não estava preparado. Agi por impulso em dizer que ‘continuo hétero’ e que ‘não sou gay’. Mas minha obrigação, primeiramente, era comigo mesmo, minha família e meus amigos”.

Corretíssimo mais uma vez!

É claro que muitos da comunidade LGBT querem que todos saiam do armário e vivam o amor sem medo de ser feliz, mas é preciso entender que cada pessoa tem o seu tempo para primeiro se entender gay e depois descobrir a forma como irá lidar com isso frente ao mundo.

Ele não precisaria ter mentido se as pessoas não fossem tão invasivas. Oras… Se você é fã de um artista que diferença faz a orientação sexual dele? A voz dos héteros e dos gays por acaso são diferentes?

A sociedade de modo geral nos cobra, mas esquece que somos livres para ser o que quisermos, até mesmo um gay enrustido se ainda não nos sentimos preparados para a saída do armário.

O que falta mesmo é respeito ao próximo, cada pessoa tem uma criação diferente que dá a ela valores diferentes. Tudo tem o seu tempo e o seu porquê de ser. O que Sam Alves fez nesta sua última declaração foi uma verdadeira aula de: da minha vida cuido eu, passar bem, obrigado.

Fica aqui os nossos parabéns pela coragem do cantor! Faço das palavras do cantor as minhas: “Antes de se assumir para o público, precisamos nos assumir para si mesmos”.


DEIXE UMA RESPOSTA