Pretensiosa – ‘Eu sou a cura gay’, afirma Anitta, no Baile da Vogue

80
529552
De fio dental, Anitta faz show no Baile da Vogue em São Paulo
De fio dental, Anitta faz show no Baile da Vogue em São Paulo (Foto: Divulgação)


A coluna de Cleo Guimarães do O Globo hoje presenteou o Brasil com esta informação:

Leiam com atenção!

“Em tempos de patrulha do politicamente correto, o que poderia soar preconceituoso, vindo de Anitta foi aplaudido de pé.  Musa da turma GLS, Anitta, num figurino fio dental vermelho com ombreiras, dirigiu-se a um grupo de rapazes que dançava na primeira fila de seu show, ontem, no Baile da Vogue, e mandou: ‘Eu sou a cura gay, tá sabendo, né?’. Foi aplaudidíssima _ e ainda repetiu a frase mais uma vez no fim da noite, antes de anunciar: ‘Esses veados vão todos para o meu bloco! Babado!’. O pessoal adorou. ”


Primeiro alguém avisa a Cleo Guimarães que o termo GLS (Gays, lésbicas e simpatizantes) esta há mais de anos defasado, e o que se usa hoje não só pela “patrulha do politicamente correto”, mas pelas pessoas que respeitam a comunidade é o LGBT, que contempla (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis).

Segundo: O termo “veado” é pejorativo e surgiu de uma associação do perfil do animal – magro, esguio e lépido – com o dos homens afeminados.

Terceiro: não somos doentes, não precisamos de cura e não existe aplausos que a cúpula da Vogue possa dar que irá fazer com que a declaração da Anitta seja menos pretensiosa e de mau gosto. Queremos sim respeito e menos close errado!

Perdeu a oportunidade de ficar quieta com certeza!


80 COMENTÁRIOS

  1. Não o conheço, apenas o tenho como amigo no face e comecei a descobrir e me interessar por teu trab. A cada dia mais encantado com tudo e depois dessa mais ainda. Rico e famoso pode falar besteira apenas por ser rico e famoso? Bem de cura eu não preciso disso eu tenho certeza, agirá se tiver glitter pode jogar. Bjs Emílio.

  2. “Pretensiosa e de mau gosto” é esse seu post! Cadê o vídeo? Cadê a fonte original? Se orienta, mesmo que Anitta tenha dito isso, foi em tom de brincadeira, já que ela SEMPRE brinca com algo quando sobe no palco. E pra completar, o termo “veado” não foi usado de forma pejorativa, para de problematizar uma única frase e excluir todo o resto do contexto. Anitta foi maquiada por um gay, vestida por um gay e provavelmente tá com um gay do lado dela nesse exato momento, já que ela adora toda a comunidade e tem um enorme respeito. Ela NUNCA usaria o termo “veado” para ofender alguém.

      • E você acha que ela também não pensa assim? Vocês se ofendem com pouca coisa demais, o mundo de vocês deve ser um saco! Antes que pense que sou HT, sou gay e não me senti ofendido pelo comentário, encarei como ironia pura e simple!

        • Sao com “brincadeiras despretenciosas” que os pretenciosos se valem. Achar que pode brincar faz com que as pessoas percam o respeito. Ela é uma pessoa publica que forma opinioes. Se ela pode todo mundo pode?

          • pqp que gente chata do caralho! vcs é que são os verdeiros normativos: querem impor o que falam, o que pensam, o que brincam. AH, VTC! Close errado é não reconhecer o que realmente pode ser homofobia, palavra pesada que na boca de vocês vem fácil como chiclete.

        • Tenho que concordar com você Tales. Também não me senti ofendido, ate eu me sinto a cura gay kkkk pego tudo os “viadooo” e os torno mais felizes hahaha talvez seja esse tipo de cura no qual ela se refere, hoje gays e demais estão se ofendendo com muito pouco, tristes, deprimidos, esquecem que a vida pode ser linda, não vamos ignorar o fato que maior parte da sociedade nos tratam como lixos, esquizofrênicos e doentes, mas nem por isso apesar de toda a luta o qual ainda enfrentaremos não podemos perder a vontade de viver! Não sou fã de Anitta mas admiro o trabalho dela, quantas performances as gay estão fazendo com seu som, quantas se inspiram nela para sair dar um close certo. Enfim não me sento ofendido com essa posição!

      • Que ridículo…eu estava lá e não houve nenhuma pretensão em ofender quando ela fez essa “brincadeira”…na verdade ela fez “ual” para um cara, elogiando a beleza dele e em seguida brincou que era a cura gay…absolutamente ninguém se ofendeu ou entendeu de forma equivoca como a matéria sugere…no segundo comentário sobre veados, ela apenas brincou que ela e os veados dela(amigos) estariam juntos no carnaval de salvador…e mais uma vez absolutamente ninguém se ofendeu…
        Post sugestivo e insignificante!

      • Detesto esses “veados” que ficam problematizando tudo…
        Essas brincadeiras sempre existiram, existe jh e sempre existirá. Nunca deixará de existir com essas suas militâncias ridículas que nao servem p nada. A nao ser encher o saco de todo mundo.

    • Querida fica quieta estava lá vi cena toda ok fanáticos cantores doentes de cabeças aqui cheio
      baile da vogue aplaudio pelo cometário infeliz monte de veados estão lá são tudo puxa saco 65% estão lá são gays fazem programa finge no insta são modelos eles deveria te vergonha disso

  3. vcs precisam aprender a diferença entre brincadeira e coisa real… ela com certeza disse na brincadeira. da forma que interpretei, ela disse que forma escrachada, zombando da “””cura””” e nao das gay.

    • Ela é artista ninguém se sentiu ofendido se fosse outra pessoa expressando sua opinião tava td comunudade gay em cima querendo processar. Valha-me Deus quanta hipocrisia.

  4. Descordo mais do conteúdo da matéria. 1- Veado, ninguém sabe ao certo de onde surgiu. Tem a teoria de que o veado, o animal, não suporta o cheiro da fêmea e copula rapidamente e foge dela. – Assim como o termo Queer nos EUA, Viado no Brasil torna-se um motivo de emponderamento. Transformando uma coisa que começou ruim em motivo de orgulho. Gays gostam de ferver com Anitta , portanto ela se chamou de cura gay. O que há de errado é uma perseguição beirando o imbecil às pessoas que apoiam os LGBTs.

  5. Nossa cara, não sei se você só quis fama gratuita ou se tem algo contra ela. Eu não gosto das músicas dela, contudo sei muito bem a fama dela e como é querida no meio gay e que inclusive suporta e defende. Logo, é mais que óbvio a brincadeira e sarcasmo que fez em seu show (como de costume) e os gays lá aplaudiram pois é engraçado. Gays sempre se chamam de veadoooo, e quem está no meio também. Nunca ouvi falar de você, contudo essa tentativa de shaming para conseguir audiência é deplorável. Não houve porra nenhuma de homofobia e se você não sabe fazer interpretação de texto, deveria se omitir. Como gay é uma vergonha você querer difamar alguém que sempre defendeu e apoiou a causa só para aparecer na mídia.

    • Não, não é engraçado. Falar sobre cura gay nao é brincadeira quando existem milhares de lgbt apanhando por causa disso. Falar ”viado” nao é brincadeira quando existem milhares que ofendem usando esse termo.
      Uma coisa é um gay se chamar de viado, outra coisa é um hetero (SIM, ANITTA É HETERO) chamar um gay de viado.
      Para de querer amenizar a merda que ela falou

  6. Xii não tinha mesmo o que falar! Ainda dizem que ela é um ícone gay! Nossa, ta bem distante, ja deveria saber pelo menos o básico de um público que convenhamos não sabem se respeitar. Pois quem aplaudiu aceitou essa afronta só por ela ser quem é. Pra mim não é nada! Por mais KarolcomKa, Daniela Mercury e Pablo Vittar nos futuros bailes da Vogue. Ser artísta é se posicionar e não oprimir as “minorias” que sofrem em um momento tão sombrio desse mundo.

  7. Sério, gente? Ela não falou isso de forma pejorativa nem aqui nem no inferno. Eu achei super peitar alguém a frase. “É de cura gay que eles precisam? Então toma a cura gay”. E rebola a bunda até o cu dizer chega. É isso o que o veado quer. E eu sou veado, e não me sinto ofendido e nenhum pouco incomodado. Amigo, se você se sente incomodado com isso, sua heteronormatividade tá te impedindo de andar pra frente.

  8. Cara, a Anitta foi irônica. IRONIA. E quando você convive no meio LGBT você percebe que nós mesmos nós chamamos de veado, não no modo pejorativo. Não sei se é algo exclusivo do Rio de Janeiro (onde Anitta reside e onde eu resido), mas isso acontece com “bicha”. Anitta convive no meio LGBT e eu sei que isso não dá a ela passe livre pra chamar as pessoas de veados, mas não vamos cometer o mesmo erro de tentar crucificar uma mulher por usar um termo do qual ela não tem tanto conhecimento de ofensa. Que alguém aborde esse assunto com ela mas de uma forma educativa e não punitiva.

    Ah, e um adendo: ela não foi pretensiosa. Uma mulher ver que ela é gosta, se achar gostosa e se assumir gostosa pro mundo não é pretensão, é amor próprio. Errada foi a frase usada pra demonstrar isso, mas pretensão, não.

  9. Bom, se as próprias gay a protegem, o que dizer, né?
    O que acaba fazendo mal aos próprios Gays, são o que eles mesmo defendem. Não conseguir enxergar que essa frase tá errada e achar que só por ela ser a Anitta, ela pode… vocês não devem ter ideia do que isso REALMENTE significa.
    Há poucos dias, um cara morreu com uma mangueira de ar socada no cú por amigos que diziam que isso “era só uma brincadeira”…
    Mas, ok… tá tudo bem, tá tudo certo, é isso o que as gays querem (segundo li num comentário acima).

    Até houve um momento em que defendia Annita, dizendo que era um produto necessário para um Brasil que não tinha sua diva pop e tals…
    Mas, desde que comecei a observar LARISSA, percebi que NÃO… O Brasil não precisa de uma Anitta.
    Pra que uma mina que fala uma bostas dessa na mídia, ganhando fama e seguidores acéfalos que dizem “amém” ???

    Por isso morro de amores por Karol Conka, estou começando a seguir Iza e preferindo Gabi Amaranto.

  10. Desculpe, gente… Mas só pra contribuir, o termo na verdade é “viado” e sua origem vem da abreviação do termo “transviado”, ou seja, alguém que se “desviou do caminho”. A sua origem, remonta, de fato, um preconceito. Mas nada tem a ver com o animal cervídeo de nome “veado”, além da semelhança das palavras.

  11. Parabéns pelo minutinho de Fama, se a brincadeira de Annita falando “eu sou a cura gay” após ver um cara gay bem bonito e estiloso é “Pretensiosa” que palavra uso para essa sua matéria?

  12. Mulher ridículo, conteúdo zero e sem um pingo de voz pra ser chamada de cantora. Colocar esta criatura para ouvir meia hora de Gal Costa para ver ser aprende o que é cantar. Vai sentir vergonha de se ouvir. Chega a ser patético que no Brasil tanta falta de talento e plágio faça sucesso. Muita arrogância pra nada de útil. Está aí a prova de que realmente o povo brasileiro em sua maioria não gosta de pensar. Parabéns pela matéria, guri.

  13. Pelamor! Ela falou isso brincando, zombando da “cura gay”, quando viu um cara lindo que estava nas primeiras filas na hora do show. E “viado” é uma gíria tão utilizada pelas mulheres-viado e todas que gostam de andar com viado.. Muito mimimi pra nada. Me sinto ofendido é com os políticos nos fazendo de idiotas.
    Matéria muito tendenciosa!

  14. A … Tenha a santa paciência… As pessoas tem que parar de minimi… Esse comentário não tem esse sentido.. acho que alguém está querendo polemizar hem? Falta de assunto…

  15. Agora deu!!!
    Depois que começaram com a onda de homofobia tudo que se faz ou se fala é crime!!! Por favor né!
    Ela fez um comentário e com certeza foi brincadeira,mas cada um interpreta do jeito que lhe convém! Sou gay assumido a vários anos e já vi e passei pelo verdadeiro preconceito!!! Então não queira ser a vítima que achou ruim uma frase!!!
    Para né gente, para de querer crucificar todos que se expressam em relação ao público LGBT,parem de julgar as pessoas,isso não torna as coisas mais fáceis pra gente nem pra ninguém!!!
    Se tá sem assunto não invente um!!!!

  16. Cada dia eu pego mais nojo das pessoas e de certos “artistas” ..
    Ignorância mata sim …

    É triste ver os que poderiam usar sua influência para minar os preconceituosos usar a mesma para que os flashes não parem …

  17. Como todo jornalista tem que ter algo para postar na midia,redes social. Etc…. Qualquer palavra dita por uma celebridade ate mesmo cendo brincadeira vai gera polémico.
    Mais cedo vir um video dela antes de um show. Onde ela falava que os maiores amores dela sao os gays. E que no qual o melhor amigo e gay. A maioria dos fucionarios e gays. Por que uma pessoa que convive com gays o dia todo. Vai chinga-los. Axo que nao neh.

  18. Vamos para de ”mimimi” ?
    As pessoas não se dão o trabalho de pesquisar e entender sobre o que leem, a primeira coisa que sabem fazem é ler um titulo de uma matéria tendenciosa e sair por ai tacando pedras e disseminando ódio.
    Nós gays somos tratados da mesma forma e repetimos a mesma formula com outras pessoas, lamentável!
    Já que você não teve tempo de pesquisar …
    Anitta foi zoada por outro colega dizendo que o rapaz estava afim dela, o mesmo disse: – não, ela ainda não é a cura gay. Ela replicou o que ele disse,encerrando a piada feita por ele mesmo!
    Anitta tem o maior público gay entre as cantoras brasileiras, 70% da sua equipe é composta por gays, sem contar os amigos.
    Então chega de ser sujo, igual a sociedade preceituosa é por falta de INFORMAÇÃO.

  19. eu conheço muitas famasa que adoram a seita do diabo e depois vira a a cabeça da porca cortadas por um demonio? ata!que beleza pra ela e deixa me dizer alguma coisa e quem brinca com Deus morre de cabeça cortada igual a porca do Diabo?

  20. PAREM DE ACHAR QUE SÓ PQ FOI NA “BRINCADEIRA” ISSO NAO OFENDE GAYS!!!!!!
    SÃO COM ESSES TIPOS DE BRINCADEIRAS QUE LGBT SOFREM TODOS OS DIAS
    PAREM DE ACHAR QUE SÓ PQ É DIVA DE VCS A BRINCADEIRA DELA É MENOR QUE A DE HETEROS NA RUA
    ISSO NAO É PIADA! TERMOS PEJORATIVOS NAO SAO ENGRAÇADOS

  21. Quem é anita na feira do pão? Manas, ela só da gafe.. desde quando apareceu na midia com aquela choreô identica a da beyonce e depois fez aquele bafafa com a pitty falando coisas machistas eu ja tinha visto o tipo ignorante dela. essa dai nao poderia ter o ibope que tem, vergonha o nosso pop vir dela..

  22. Dizer que ser gay é ser doente nunca é brincadeira. Nada adiantou para esta imbecil da Anitta o sucesso, segundo ela está aprendendo até inglês, a “pensar em inglês” mas ainda não aprendeu que não existe cura gay, que não somos doentes e depois nos chama de “veados”. Ridícula, eu até gostava das músicas que ela fazia, ou melhor, que produziam para ela, agora não quero nem saber desta toupeira homofóbica e idiota.

  23. Santo Deus…Vai lavar uma pia de louça amore.
    Que gente chata.Aff! Foi brincadeira.Que mundo de pessoas estranhas é esse?
    Ah sim,das gays fora do meio…ou então bromosexual que engana mulheres pq adoram fazer sexo com homens mas
    não são gays,pegação de banheiro tb não envergonha ou muito menos é falta de respeito.Até a amiguinha da faculdade sempre diz…”Ah se não fosse bicha eu pegava.”Menos minha gente.
    Ah ta boua ela vive rodeada de “veados”
    E é mais “viada” do que muitos aqui.
    Ainda torcendo para o meteoro enfim cair.
    Palhaçada.

  24. Inveja quando não mata faz cocega na mão pra escrever asneiras.
    Ela foi irônica com as pessoas que acham que ainda pode curar os gays.
    Acho que por isso que jornalista nem precisa de faculdade…pq interpretar um texto ta difícil.
    Close errado deu foi você, tentado se aparecer com essa reportagem de redação do colegial com essas expressões tao infantis de “primeiro isso, segundo aquilo”.

  25. Infelizmente nós brasileiros , filhos de uma terra tão bonita, com compositores e cantores fantásticos, temos que engolir mediocridades como essa cantora (????).
    Não consegui até hoje descobrir nela o simbolo da arte. Que pena!

  26. O segundo está errado: O termo é “viado” e vem da designação “transviado”, muito usada para definir homossexuais e afins nos anos 50. “Veado” é apenas o animal.

  27. É a Anitta. Ela não sabe cantar, não sabe falar, não é bonita, não é carismática, não sabe compor. É a personificação da decadência da música. Ela faz Elis Regina dar tri-cambalhotas no caixão. Seria surpreendente se ela falasse alguma coisa inteligente e nao preconceituosa. Estão esperando demais dela. E a culpa é de todo mundo que paga pra ver um par de bundas de borracha num palco, se fazendo de artista. Culpa da midia que valoriza demais pessoas sem nada a dizer. Enfim, foda-se, ela não é importante.

  28. Só por uma questão de curiosidade o termo “viado” nunca teve nada haver com o animal veado, tanto que ele só existe na linguá portuguesa e ele veio do termo transviado

    Significado de Transviado
    s.m.
    Desviado; aquele que se transviou; quem se afastou dos bons costumes.
    adj.
    Desencaminhado; que se perdeu do caminho; que se transviou; que está perdido.
    Que se opõe aos padrões comportamentais preestabelecidos ou vigentes.
    [Figurado] Vagabundo; que vive a vagar sem rumo certo.

  29. É sério essa matéria? É sério mesmo que vocês não conhecem o jeito sarcástico das brincadeiras da Anita desde o começo da carreira? É sério que não deu pra perceber que ela disse “eu sou a cura gay de forma irônica”
    Deixem a menina em paz! O dia que ela disser algo verdadeiramente homofóbico ok mas o povo vive procurando problemas o que ela fala só pra causar e ganhar fama nas custas do trabalho dela , muita maldade pra não dizer pura INVEJA
    Essa materia é close errado! Apaga

  30. Isso não foi uma espécie de humor sarcástico não? Tipo, o baile da Vogue é a fantasia. Ela estava fantasiada segundo ela, de “cura gay”. Não é o que a turma do Bosonaro imagina? Que “se cura” gays do mesmo jeito que faziam com os rapazes ainda virgens? Levando para o bordel? Acho que foi sobre isso que se tratava a fantasia e a fala dela. Foi uma ironia… deboche não aos gays, mas a quem acha que existe “cura gay”. Tanto é que o público alvo do bloco dela é LGBT. Pelo menos foi assim que eu entendi.

  31. Preguiça de gente que quer problematizar tudo! Sou gay e não me ofendi com o comentário vindo da Anitta, pelo contrário, achei o máximo! Acho que faltou a quem critica a cantora saber ler o contexto. O problema não são as palavras ditas, mas sim qual a intensão existe atras delas. Melhore!

  32. é tão simples, anitta brincou com os fãs dela
    quem é fã nao se importou pq sabe q é brincadeira dela, quem se importou simplesmente não é fã e não foi pra vc 😀

  33. Isso não foi uma espécie de humor sarcástico não? Tipo, o baile da Vogue é a fantasia. Ela estava fantasiada segundo ela, de “cura gay”. Não é o que a turma do Bolsonaro imagina? Que “se cura” gays do mesmo jeito que faziam com os rapazes ainda virgens? Levando para o bordel? Acho que foi sobre isso que se tratava a fantasia e a fala dela. Foi uma ironia… deboche não aos gays, mas a quem acha que existe “cura gay”. Tanto é que o público alvo do bloco dela é LGBT. Pelo menos foi assim que eu entendi.

    • Ótimo comentário Ana. Ela entrou no clima das bee e satirizou a “cura gay” e não as gay. Me poupe ne? Aula de Interpretação de Texto #fail pro autor do artigo. Não deve ter aprendido o que significa ironia como figura de linguagem…
      Na hora que o homofóbico maromba botou o pau pra fora na foto, as gay problematizadora não apareceram. Pelo contrário, tavam tudo lá venerando o falo sagrado do animalzinho. #Menos.

  34. Infelizmente isto é um exemplo da nossa realidade… pessoas que fazem tudo pela fama…
    xingam, humilham, criticam, passam por cima, outras tiram a roupa, defende o indefensável e por ai vai..
    Sou hetero, mas trabalhei em callcenter. Convivi e conheci pessoas que possuem outros pensamentos e posições sexuais, vi o quanto são discriminados o quanto sofrem.
    Anita é mais uma que faz tudo por dinheiro/fama, se autoproclama defensora dos gays e dai vem uma festa e chama eles de doentes ja que “a cura” é algo que desejamos para pessoas com doenças e ter outra opção sexual nao é doença e sim amar.

  35. Fico indignado que ainda tem gente que a defende , kk me da vergonha ver uma artista como ela subir no palco para dizer tal insanidade ela é uma vergonha para mim ! e jamais será alguém de prestigio !

  36. Emilio seu lindo, vim aqui somente para dizer que amei o post e também dizer que, a sociedade e principalmente as minorias tem que estudar, para que nosso país avance e não acabe “brincando” com coisa séria. Obrigado por ser inteligente. Bjs do Takai. :*

  37. Uma as poucas coisas que sei sobre a bíblia é “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Muito pertinente para Anitta que só abre a boca para falar bobagens. Ela não se cansa de falar bobagens:”https://www.youtube.com/watch?v=n7wX3qamVi0″. Cura gay, oi? Acorda iludida!

DEIXE UMA RESPOSTA