Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saiba mais

Youtuber Vítor diCastro desabafa: “A homofobia me calou por muito tempo”

Youtuber fala sobre os direitos da comunidade LGBT em suas redes sociais

Publicado em 13/06/2021

Vítor diCastro, de 31 anos, é Youtuber e produz conteúdo para a internet e já fez participação em programas de TV. Em suas redes sociais, ele compartilha sobre direitos LGBT, além de abordar de maneira bem-humorada o assunto de signos em seu canal ‘Deboche Astral’.

“Virar referência me fez ser mais cobrado, ainda mais na era do cancelamento. Tenho que me posicionar sobre os assuntos, mas da maneira que o público espera. Se eu falar uma besteira vai ter peso 2. Lido com isso de uma maneira tranquila porque entendo que o papel que posso ter na desconstrução de uma pessoa ou na representatividade é mais importante”, afirmou ele, em entrevista para a revista Quem.

“Por mais que seja mais uma responsabilidade, acho ótimo porque sempre quis ter essas referências gays e não tive. Eu faço parte de uma geração na internet que, talvez seja a primeira, que fala sobre as próprias vivências enquanto LGBT”, destaca.

Victor lembra que passou muitos anos sem se aceitar e se tornar uma referência na internet, hoje com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. “A homofobia me calou por muito tempo. Demorei para me encontrar e entender que tenho talento e poderia brilhar fazendo meu trabalho mesmo sendo gay. Só fui me aceitar depois que já tinha saído da faculdade, com vinte e poucos anos. Venho de uma família muito católica, e por isso cresci com esse pensamento conservador, achando que por ser gay eu sou menor, valho menos, não posso ser feliz, não tenho direito a uma família, ao amor e a conquistas. Tentei por muito tempo me encaixar numa heteronormatividade.”, disse ainda.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade