Mandy Candy
Mandy Candy (Reprodução)

Nesta segunda-feira (10), a YouTuber Mandy Candy, que conta com quase 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, decidiu se posicionar sobre as piadas transfóbicas envolvendo a cantora sertaneja Marília Mendonça, que repercutiram negativamente nas redes sociais neste final de semana.

Para Mandy, as pessoas não estão livres de serem transfóbicas em seus pensamentos, mas que podem melhorar através de conversas e da educação. Sem esconder sua frustrução com a fala da cantora, a youtuber elogia a sertaneja dizendo que ela é “maravilhosa”, mas que sua fala foi “podríssima” e que ela precisa melhorar.

Ao reagir ao vídeo das falas de Marília, Mandy Candy se emociona e explica que já viveu situações parecidas. “Me dói ver uma pessoa que eu admirava, por tudo o que ela já passou, por tudo o que ela passa, toda a imagem que ela passa de mulher para nós, falando com deboche de um local LGBTQIA+ e, principalmente, debochando de mulheres trans como eu, como se fosse um problema, algo errado, ou motivo de vergonha de alguém, se interessar por uma pessoa como eu, ou por me achar bonita, porque pessoas que debocham, riem assim, acreditam que nós, trans, não somos mulheres”.


Candy continuou o seu desabafo, afirmando que atitudes assim acabam ferindo os sentimentos de pessoas que fazem parte desta comunidade. “Quando a gente dá meia volta após um rolê com pessoas héteros e cis, acabamos virando piada. São situações como essa que sei que viverei até o último dia da minha vida, porque sei, que, infelizmente as pessoas vão demorar pra perceberem que pessoas trans não são piadas”, desabafou a youtuber.

Assista ao vídeo do desabafo de Mandy Candy: