Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

William de Lucca quer representar comunidade LGBT+ na política

Publicado em 13/08/2020

Mais um LGBT+ rumo a defensoria da comunidade gay. William de Lucca é jornalista, ativista e agora está em seu mais novo ciclo na pré-candidatura a vereador do estado de São Paulo, pelo (PT).

“No mundo democrático, a gente não deve demonizar os políticos, e sim fazer os esforços necessários para ter bons políticos. E o William De Lucca não só reúne a capacidade de análise que a gente precisa ter nos bons políticos, a intenção que a gente precisa ter com essas pessoas que se dedicam à coisa pública, mas também a coragem de fazer o que tem que ser feito, de falar o que tem que ser falado, e representar aqueles que não encontram representação hoje em dia”, disse o economista Eduardo Moreira.

“No contexto da destruição da política que nós vemos acontecer no nosso país; num momento em que o ridículo político, o grotesco na política se transformou numa tecnologia de eleição; num momento em que as bancadas da bala, da bíblia e do boi se elegem com tanta facilidade a partir de jogos de psicopoder, ou seja, de controle mental pelos meios de produção da linguagem, é muito importante ver alguém como o William De Lucca se dispondo generosamente a ser pré-candidato, a participar das disputas políticas, das disputas pela decisão”, argumentou a socióloga Marcia Tiburi.

Alguns professores universitários também demonstraram apoio ao comunicador, como é o caso da professora Jaqueline Gomes de Jesus, que falou sobre a necessidade do famoso no mundo político.

“Para além de todas as questões de diversidade que ele debate, ele representa uma posição esclarecida e consciente da complexidade da nossa sociedade; dos desafios para nós enfrentarmos a discriminação, a exclusão racial, social, econômica, de gênero, sexual. Ele pode nos trazer uma condição mais justa de levar nossas falas para esses lugares onde nós deveríamos estar”, falou ela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade