Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Websérie gay sobre convívio do HIV entre jovens estreia no YouTube

Publicado em 30/11/2017

Para lembrar o Dia Mundial da Luta contra a Aids, estreia nesta sexta-feira (1°), a websérie + Próximos, no canal do YouTube da produtora Mar de Ideias. O aumento do número de infectados dentre os jovens entre 18 e 24 anos foi a inspiração para lançar a trama como forma de alerta.

Dirigida por Luís Fabiano Teixeira e Thiago Cardoso, a produção sofreu uma certa rejeição no início do projeto. “Ouvimos vários ‘nãos’, desde produtoras até pessoas responsáveis por locações’. As desculpas eram horríveis”, lembrou Texeira em entrevista ao Guia Gay São Paulo.

“Uma produtora de São Paulo chegou até a dizer: ‘Não estamos interessados, mas por que vocês querem falar sobre isso? Vocês são soropositivos?’. Nunca vou esquecer isso.”, continuou.

Leia Mais:

Espetáculo Limonada volta a São Paulo em curta temporada

Rihanna sobre escalar modelos transgêneros para linha de cosméticos: “se são trans, não é da minha conta”

A websérie conta a história de um relacionamento que passa por transformações, após um deles revelar que é soropositivo para o outro. As gravações aconteceram na cidade de Santos, em São Paulo, a escolha para as locações tem um propósito. “A escolha foi por conta de que a cidade, nos anos 1990, tinha um número elevado de soropositivos. Quis mostrar uma cidade solar, que acolhe os soropositivos”, explicou.

O elenco foi também escolhido com o intuito de escolher atores que fugissem do padrão. “Afinal, a ideia era desconstruir esse conceito, afinal o Brasil é tão diverso.” Serão cinco episódios de seis minutos cada um.

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade