Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Websérie Adsumus aborda censura e resistência na arte

Publicado em 21/04/2020

Buscando abordar o tema do sistema opressor e lutar contra o fim dele, a produtora carioca de audiovisual independente, Good Times Produções, desenvolveu a websérie Adsumus, já disponível na plataforma do YouTube.

A série conta a história de um grupo de artistas, que, com a arte performática, buscam um mundo melhor, e devido a forte represália de um sistema ditador existente na trama, protestam por liberdade.

‘Adsumus’ significa “estamos presentes”, como quem está de prontidão e sempre atento aos acontecimentos e pronto pra ação. O grupo de resistência é liderado por Kaus (Ingrid Pedroza) e seus fiéis seguidores Lago (Juliana Louven) e Romã (Rapha Harley). Pandora, personagem de Kássia de Paula, se une a eles.

Censura

O medo de se expressar foi recorrente durante ano de 2019, mas ainda assim, o mercado independente de produtos audiovisuais com temática LGBTQ+ já vinha sendo crescente no país, e não parou.

“Apesar de amarmos produtos comerciais, como Uvas Passas (mais eu que o Lucas), a gente está vivendo uma fase que não tem como não querer rasgar as vestes com tantos absurdos acontecendo na política. A websérie Adsumus foi como nosso ‘grito’ diante a tudo isso”, afirma Kássia de Paula.

A atriz, roteirista e produtora, ainda conta que a idealização do projeto surgiu depois de muito tempo de conversa com seu sócio Lucas Bomtempo, quanto ao papel do artista em uma época de censura e as mais variadas obras incríveis já produzidas durante a época da ditadura em 1964.

Tendo tido a estreia no dia 11 de março deste ano, a trama é composta por 3 episódios, que já estão disponíveis no youtube. A websérie Adsumus fala sobre resistir à opressão, uma série como forma de resistência. “Resistir nunca foi uma tarefa fácil, mas falar de resistência não é algo distante.

A atriz Ingrid Pedroza também comentou sobre a importância de trazer, sem medo, o assunto para o audiovisual. “A arte do belo ideal é um conceito ultrapassado, a estética sede os pilares da reflexão”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade