Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Webfilme mostra as inquietudes com a descoberta da sexualidade na adolescência

Publicado em 08/02/2021

O novo webfilme intitulado “Lado B – Coisas que você pode dizer em voz alta”, fala sobre a descoberta da sexualidade na adolescência e como lidar com as inquietações de um momento onde os jovens sentem a necessidade de se comunicarem através das telas de um aparelho eletrônico. O novo filme tem direção e roteiro de Ricardo Inhan e foi um trabalho todo produzido com o distanciamento social. A estreia será nesta terça-feira (9). Saiba mais.

Através das redes sociais, a partir de interações pelo WhatsApp, Instagram e TikTok. O elenco do webfilme é formado por: Tamirys O´hanna, Carla Zanini, Marô Zamaro e Mônica Augusto. “A adolescência é um período de conflitos e de muitos questionamentos. Queremos falar sobre respeito e acolhimento, necessidades urgentes dos jovens semelhantes ou mesmo bem diferentes da Charlotte“, afirma Mônica Augusto, que interpreta a tia e a principal confidente da protagonista.

Premiado pelo Proac LAB – Lei Aldir Blanc, o filme conta a história de Charlotte, uma adolescente cheia de inquietações sobre liberdade, sexualidade e sobre os seus afetos, temas sobre os quais ela divaga em um diário de bordo gravado para seu canal no Youtube com poucos seguidores. São desabafos e lembranças, além da brincadeira de olhar para o céu, filmar as estrelas e se imaginar nelas, à procura de outros planetas e de aceitação.

Imagem de webfilme com Tamirys O´hanna, como Charlotte
Tamirys O´hanna, como Charlotte (Foto: Reprodução/Youtube)

Para o diretor, o resultado final foi surpreendente. “Essa produção tem um dinamismo peculiar para dar conta dos meios de comunicação digitais, suas estéticas, linguagens e interações. Ficamos contentes e surpresos com o resultado, que nos permitiu contar a história da peça e ainda nos apresentou a possibilidade de incluir imagens que eram só citadas, povoando o imaginário do espectador com referências diferentes do teatro“.

O webfilme será exibido gratuitamente às terças e quartas-feiras, entre 9 e 24 de fevereiro, às 20 horas, no Youtube da Ventania Cultural, produtora da companhia. Dia 9, logo após a exibição, acontecerá também um bate-papo online com o elenco.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade