Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

WASHINGTON POST: Direitos LGBTs ameaçados com governo Bolsonaro

Publicado em 20/03/2019

Um dos principais jornais dos Estados Unidos o Washington Post publicou reportagem denominada“Direitos LGBT sob ataque no Brasil com novo presidente de extrema-direita”. De acordo com a publicação, “no Brasil de Jair Bolsonaro, garotos são garotos e garotas são garotas. E isso é uma ordem”.

A afirmação supracitada, faz alusão a recente fala da ministra Damares: “Meninas de rosa e meninos de azul”. Aqui, ela claramente faz um protesto contra ideologia de gênero nas escolas. Enfatiza também que, o ministro da Educação, Ricardo Vélez, extinguiu a Secretaria de Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação. Além de ser divergente à perpetração de temáticas como identidade de gênero nas aulas.

Saiba: Michelle Bolsonaro e Damares Alves estão entre as 10 mulheres mais admiradas do país

Segundo o Post: “as ações da administração aumentam a preocupação entre liberais. Que estão brigando contra políticas abraçadas por um presidente que uma vez disse preferir ter um filho morto a um filho gay. No mês passado, Jean Wylly, o único parlamentar abertamente gay do Brasil, desistiu de seu mandato. Saiu do país em meio a ameaças de morte e mensagens de ódio”.

“Nos últimos 10 anos, a população LGBT do Brasil garantiu diversas vitórias no campo dos direitos civis nos tribunais: Incluindo casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2013. Nome transgênero legalizado e mudança de gênero em 2018. Mas, enquanto a comunidade LGBT ganhava novos direitos, o Brasil se tornava mais conservador”.

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade