Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Viúva de Marielle Franco, Monica Benicio apoia Jean Wyllys: “Tem uma aliada”

Publicado em 25/01/2019

Monica Benicio, de 32 anos, que se relacionava com Marielle Franco há 14 anos quando ela foi executada no Rio de Janeiro, mantém a energia da ex-vereadora e se posiciona sempre que algo relevante politicamente acontece. Nesta quinta-feira (24), ela publicou uma mensagem de apoio à Jean Wyllys. Na foto da publicação, o ex-deputado federal aparece abraçado com Marielle e Monica. As informações são do Universa.

“Hoje quero colocar todo meu amor e solidariedade para você. Você que no último período esteve ao meu lado e incansavelmente pediu justiça para Marielle. Certa vez me disse que tenho em você um aliado e eu digo: amigo, você tem uma aliada aqui também”, começou a arquiteta, por meio do Instagram.

Leia mais:

Marcelo Freixo sai em defesa de Jean Wyllys e retruca Bolsonaro: “Moleque”

No texto, Monica enfatiza que compreende a decisão de Jean Wyllys. “Nós LGBTI+ somos vítimas do discurso de ódio do atual presidente da República e de uma bancada fundamentalista que está no Congresso. Bancada essa que violentou você, meu querido. Sei quão orgulho tenho de ter um parlamentar que nos representa. Se hoje sua decisão é essa, estou com você. Siga firme, siga bem, siga em paz companheiro”, declarou ela.

O apoio se fez público por conta da desistência de Jean Wyllys do seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal, pelo PSOL do RJ. Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele revelou que sua decisão tem base nas ameaças de morte que vem sofrendo. Além disso, se declarou apavorado pelo escândalo em torno de Flávio Bolsonaro. “Me apavora saber que o filho do presidente contratou em seu gabinete a esposa e a mãe do sicário [que é suspeito de fazer parte do assassinado de Marielle Franco]”, afirmou.

Veja também:

Kéfera revela que sofreu ameaça de estupro coletivo durante eleições: “Sentimos medo todos os dias”

Ao complementar a declaração, Monica Benicio elogia e agradece a trajetória de Jean Wyllys. “Com toda sua humildade você não escondeu nossos princípios, nossas cores e sempre foi imbatível na luta pelo nosso direito de amar sem temer. Você é gigante. Vc é um de nós. E nós somos porque você é”, disse. “Seu brilho continua a nos inspirar. Obrigada pela resistência!”, finalizou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade