Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Vítima de estupro aos 12 anos, Karen Junqueira revela que se sentiu culpada

Publicado em 26/08/2020

Em entrevista ao portal Universa, a atriz Karen Junqueira voltou a falar sobre a violência sexual que sofreu aos 12 anos. Karen revelou que na época, se sentia culpada pelo ocorrido e que hoje, não possui mais esse sentimento de culpa que a torturava.

“Fui acordada no meio do sono e alguém veio arrancar minha intimidade. Uma intimidade que eu nem sabia ainda para o que era direito. Hoje, temos a comunicação a nosso favor. Na minha época, não tinha internet e a informação era limitada”, começou.

Por ter um pai rígido, Karen não revelou o que tinha acontecido: “Meu pai era muito rígido e eu fiquei com medo de qualquer coisa ser culpa minha. Uma das primeiras coisas que uma pessoa abusada sente é culpa. Culpa e vergonha. Hoje, não tenho mais vergonha.”

“Existe um sentimento de culpa e a gente confunde religiosidade com certo e errado. É preciso olhar a culpa onde está, sendo laico. Eu fui a vítima, mas a culpa vem. Você pode perguntar para quem foi abusada: em 90% dos relatos que recebi após o depoimento, está presente o sentimento de culpa”, contou a atriz.

Por fim, Karen alertou sobre a importância de revelar que foi vítima de violência sexual: “Eu só queria mostrar para alguém que passou pela mesma coisa que o caminho não é o silêncio porque precisa existir justiça. Cada vez que a gente fica em silêncio, a gente está dando espaço para a impunidade. E também não existe a sua culpa. Não se culpe por isso. A questão é não permitir a impunidade.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade