Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Visibilidade Trans: IBCM lança república para jovens trans em Salvador

Publicado em 31/01/2021

Comemorada dia 29 de janeiro, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade desta população, este ano, a semana da Visibilidade Trans foi marcada por muitas atividades voltadas ao público.

“Esse é um ato de amor e necessário, pois é muito doloso saber que a nossa juventude trans vive a violência dentro dos seus lares, e em muitos casos, o abandono. É um trabalho de formiguinha, aos pouco vamos criando novos espaços. Este é o primeiro pontapé, e sem dúvidas outras oportunidades terão para abrigar mais jovens e inseri-los na escola e no mundo do trabalho”, revela Alfredo Dorea, responsável pela IBCM.

Atividades realizadas em Salvador, pela IBCM, como palestras, encontros, ações e um presente especial para os jovens trans em situação de vulnerabilidade, vieram justamente com o intento de dar mais visibilidade e diminuir o impacto dos problemas enfrentados. Os jovens ganharam uma república, criada pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM).

“Não teríamos data melhor para essa iniciativa da IBCM em prol das pessoas transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade com todo suporte as políticas socioassistenciais”, comemora Renildo Barbosa, coordenador do CPDD-LGBT.

Segundo informações oficiais, a triagem para o acolhimento será realizada pelo corpo técnico do CPDD-LGBT, localizado na Rua do Tijolo, nº 8, Pelourinho.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade