Visibilidade Lésbica: Confira lives e atrações culturais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estamos no mês de agosto, mês de comemoração da Visibilidade Lésbica, por conta de um acontecimento emblemático, que ficou conhecido como o Stonewall brasileiro. Em síntese, na época, com o avanço do conservadorismo sentiu-se a necessidade de criar uma espécie de contracultura – aí surgiu o Chanacomchana. 

Esse boletim foi uma publicação dos coletivos que formaram os grupos Lésbico-Feminista – LF (1979-1981) e Ação Lésbica-Feminista – GALF (1981-1989). A única edição tablóide do título foi publicada no início de 1981, pelo primeiro coletivo (LF).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornal era vendido e distribuído no Ferro’s bar, comumente frequentado por lésbicas. Todavia, as publicações não foram aprovadas pelo dono do bar, o que resultou na expulsão das mulheres em 1983. Essa repressão originou o Stonewall brasileiro. 

No dia 19 de agosto comemora-se o mês do Orgulho Lésbico, então, nada mais justo do que promover eventos com a temática. O coletivo de mulheres lésbicas e de militância social preparou uma programação especial, no Instagram.

A próxima live, nesta quinta (13), terá como tema “Preta e Caminhão”; A live do dia 20 de agosto terá como tema “Sapatonas na ciência“; no dia 27, será sobre “Arte, cultura e resistência!“; O encerramento será no dia 29. Confira com mais detalhes no Instagram, marcado acima.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio