Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Visibilidade Bi: Anitta, Geisy Arruda, Lili Reinhart e outros; entenda o tema

Publicado em 23/09/2020

O Dia da Visibilidade Bissexual é motivo de colóquios, temas musicais e bate-papo sobre questões de saúde e preconceito. A data surgiu em 1999 e a bissexualidade é uma orientação sexual assolada por estigmas e desinformação. No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil.

Nesse sentido, para desmistificar alguns estereótipos estarrecedores é interessante trazer o tema à luz, com o intento de aclarar alguns conceitos e mostrar que ser indeciso é uma característica subjetiva de alguém e não um qualitativo oriundo do bissexual.

A bissexualidade é uma orientação sexual cuja característica central é a atração sexual e/ou afetiva por ambos os sexos. Acerca de gostar mais de homem ou de mulher isso é muito particular. Você pode ter uma inclinação maior para um em detrimento do outro ou não.

Já sobre infidelidade esse talvez seja o maior preconceito e que denota uma visualização escassa da vida. O infiel pode ser o hétero, o bissexual, o homossexual e a discussão sobre infidelidade na relação afetiva vai muito além de orientação sexual e/ou identidade de gênero. Basta bater um papo amplo com algum psicanalista para entender que o tema infidelidade é amplo, cheio de nuances e questões profundas sobre o sujeito, desejos, angústia pela falta de algo, e por aí vai. Mas não vamos nos ater a isso.

Algumas pessoas confundem o bissexual com o pansexual. Em síntese, o pansexual não se preocupa com a identidade de gênero ou orientação sexual do eleito, o que inclui pessoas não-binárias (que não se encaixam no binarismo feminino e masculino – gênero neutro).

Famosos assumidos

Alguns famosos se assumiram bissexuais.

Anitta – A poderosa não gostava de categorizações, mas quando resolveu trazer o tema à tona falou abertamente. Na mídia, Anitta começou a falar mais do assunto em 2019.

Geisy Arruda – Aberta sobre sua sexualidade, Geisy Arruda revelou que já namorou mulheres.

Núbia Óliiver – A beldade fala sobre o tema faz tempo. Núbia revelou que para o prazer não há limites.

Lili Reinhart – Aclamada por estrelar a série adolescente Riverdale, a atriz revelou que descobriu a sua sexualidade cedo. Segundo a musa, que é bissexual, a descoberta de sua orientação sexual se deu ainda na época escolar.

Deputada Isa Penna – “A bissexualidade existe e estamos aqui para provar”, disse a deputada do PSOL.

Vereador Gabriel Azevedo – “Sou um homem bissexual cisgênero“, disse ele, que é de BH.

Letícia Lima – A atriz já namorou a cantora Ana Carolina.

Vitória Strada – A famosa já falou, em entrevista, sobre a descoberta de sua bissexualidade e o início de seu namoro com Marcella Rica.

Ícaro Silva – Ator e ativista, o famoso já falou, em 2018, que é bissexual. Já em entrevista ao Bial, em 2019, se denominou como “bicha preta”.

Cartolouco – Em A fazenda 12, o jornalista esportivo assumiu sua bissexualidade. Na atração, Stefani Bays, MC Mirella e Lucas Maciel também já haviam revelado anteriormente.

Angelina Jolie / Nina Simone/ Virginia WoolfJosephine Baker/ Madonna/ Lady Gaga também compõem a lista de bissexuais.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade