Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Violência

Travesti é assassinada a facada em São Luís, no Maranhão

De acordo com informações dadas pela polícia, a vítima foi encontrada com o corpo seminu e marcas de ferimento no pescoço

Publicado em 22/12/2021

No último sábado (18), a travesti identificada como Lara Viny foi assassinada com um golpe de faca na região Itaqui-Bacanga, localizada em São Luís, capital do estado do Maranhão. De acordo com informações dadas pela polícia, a vítima foi encontrada com o corpo seminu e marcas de ferimento no pescoço.

Ainda segundo a polícia, o assassinato da travesti aconteceu nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Uma matéria divulgada pelo G1, informa que antes de ser encontrada sem vida, a vítima foi vista em uma discussão com um homem que teria fugido de motocicleta após o homicídio de Lara.

A investigações do caso para tentar identificar e apreender o suspeito do crime, já foram iniciadas pela polícia do Maranhão. De acordo com dados da Secretaria do Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), no ano de 2020, foram registrados no estado 12 assassinatos de pessoa que pertencem a comunidade LGBTQIA+, no entanto, foram apontadas apenas 5 denúncias.

Já durante os cinco primeiros meses de 2021, foram registrados um assassinato e três ocorrências de discriminações praticadas contra as pessoas dessa comunidade, duas delas sendo em abordagens policiais. Ainda sobre o caso de Lara Viny, a polícia deverá examinar as imagens das câmeras de segurança da região para ajudar nas investigações do assassinato da travesti.

Lara Viny foi encontrada com marcas de ferimento no pescoço
Lara Viny também foi encontrada com marcas de ferimento no pescoço (Foto: Reprodução)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade