Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Perfil fake usa fotos de Fábio Assunção para ameaçar ativista trans

O caso foi registrado sob o fundamento da lei 7716/89, em seu artigo 20

Publicado em 17/11/2021

Indianarae Siqueira, ativista trans, sofreu ameaças de morte pela internet. O perfil ‘fake’ ainda se utilizou de foto do ator global Fábio Assunção em sua intimidação.  Indianarae, que é militante, afirmou que a Casa de resistência Palco Lapa 145 também foi alvo dos acusados.

“Querem impedir nosso direito de ir e vir. Se incomodam com a nossa existência. Mas estamos aqui para ser e resistir. Intimidadores e que ameaça nossas vidas, quem deseja a nossa morte não passarão”, diz Indianarae Siqueira.

Quando presenciamos ataques, principalmente, a instituições de acolhimento, a minorias e a vulneráveis, devemos buscar nossos direitos denunciando as pessoas que atentem contra estes direitos. Não devemos admitir, nem nos calar diante de ameaças e ataques, pois assim, mudaremos se não o pensamento deles, as leis, para tornar mais severas as punições contra estas intolerâncias e desrespeitos”, afirma advogada Paula Alves.

“Acreditamos que o próximo passo da investigação será a solicitação junto ao provedor do Twitter, o login e da conta que foi bloqueada após denúncia,  para identificação do IP, para assim localizar o infrator”, explica o advogado Valdinan Carvalho.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade