Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Crime

Homem gay leva surra após sair de festa LGBT

"Minha memória é só de flashes de socos, chutes, pontapés", disse o rapaz

Publicado em 25/04/2022

Luciano Lechinieski, fotógrafo e desenhista de 31 anos, foi espancado por um grupo ao sair de boate de tema LGBT em SP. O crime está sendo investigado, mas é possível que a motivação seja homofobia.

Agressores não levaram carteira nem o celular de Luciano, o que corrobora a tese de homofobia.

Eu não sou acostumado a sair, ir em festas, e não bebo. Esse dia eu até acabei bebendo um pouco, e isso me deixou um pouco mais ansioso. Eu tenho problema de ansiedade e depressão. Por estar sozinho lá na festa, com pessoas que eu não conhecia, tive um ataque de pânico e saí da boate. Lá fora, percebi que não conseguiria mais voltar e a gente sabe como é a situação da violência em São Paulo. Então, me escondi entre dois carros e lá fiquei, sentado, tentando me acalmar, respirar para que o pânico passasse — conta Luciano. — Foi quando passaram duas pessoas e tiraram o boné que eu estava usando. Eles ficaram rindo e jogando meu boné de um para outro. Eu pensei que eles estavam brincando. Um deles, então, disse para eu ir até ele buscar o boné. Eu fui e me deparei com várias pessoas estranhas. Nesse momento, minha memória é só de flashes de socos, chutes, pontapés, disse ao Globo.

 Eles não estavam na balada. Eles me atraíram até esse lugar e me bateram. Nunca pediram nada, não levaram nada — relata o rapaz. — Eles com certeza se aproveitaram da minha vulnerabilidade que, entre aqueles dois carros, ficou evidente. Eu não sei o que motiva esse tipo de crime, mas é uma situação muito complicada… principalmente quando você está sozinho. Muita gente se aproveita de situações como essa. Quando penso no que aconteceu, nos flashes, é tudo muito triste, porque eles claramente se divertiam com a situação.

Luciano foi socorrido por uma brigadista que atuava em frente à boate. 

 Ainda estou com bastante dor e estou conseguindo falar agora porque tomei analgésicos. A tomografia indicou que estou com duas fraturas no rosto. O médico disse que não corro risco de vida, mas que preciso fazer duas cirurgias de reconstrução com urgência para que eu não fique com sequelas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade