Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Crime

Filha do cantor Belchior é condenada a 9 anos de prisão e namorada é absolvida

Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, namorada de Isabela e irmã dos condenados, foi absolvida das acusações

Publicado em 24/03/2022

Isabella Meneghelli Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada a 9 anos de prisão pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. Segundo a Polícia Civil, Santos era pedófilo, costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais e pedia o envolvimento de crianças, oferecendo um pagamento maior. 

Aproveitando-se da situação,  Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, de 32 anos, marcou programa com a vítima pedindo 500 reais pelo serviço. No meio do bate-papo, Jaqueline, a então namorada de Isabella, alegou que levaria a sua sobrinha de 3 anos.

Os irmãos de Jaqueline – Estefano Rodrigues, de 25 anos, pai da menina, e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, de 29 anos, estavam a par da situação. O intento do quarteto era extorquir o rapaz, sob o argumento de que, caso ele não pagasse, seria denunciado.

De acordo com informações da polícia, as duas pegaram o dinheiro de Santos e começaram as ofensas, até que foram agredidas por ele. Aí os irmão de Dornelas entraram na briga e desferiram golpes de faca na vítima, que não resistiu.

O grupo abandonou o corpo em uma área e o carro em outra área. Em março de 2020, a Polícia Civil de São Carlos pediu a prisão temporária de Jaqueline, Isabela, Estefano e Bruno por latrocínio.

Delegado em 2020 – “A Isabela assume a agressão, mas ela alega que tentou se defender porque ele [Santos] tentou manter sexo de forma forçada, e que os outros dois vieram em sua defesa e ela acabou dando o primeiro golpe de faca”, disse.

Em outra versão, Isabela admitiu ter acertado facadas no metalúrgico após ele aplicar um ‘mata-leão’ nela. Segundo Isabela, as duas marcaram encontro com o homem, ambas exigiram o dinheiro, xingaram a vítima e foram embora. Depois, quando Jaqueline tinha ido à lanchonete, o metalúrgico voltou à casa começou a brigar como Isabela, que se defendeu. A filha do cantor morto em 2017, alegou que não viu o momento em que os outros acusados entraram na briga para, também, esfaquearem a vítima.

Após mais de 18 horas de julgamento, o júri popular decidiu pela condenação de Isabela, Estefano e Bruno. Jaqueline foi absolvida. Os 3 réus convergiram ao afirmar que Jaqueline não teve participação ativa na morte de Santos.

Pena

Isabela –  oito anos por homicídio e um 1 ano e 10 dias por ocultação de cadáver.

Irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues –  dez anos, dez meses e 20 dias pelo homicídio e um ano, dois meses e onze dias por ocultação de cadáver.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade