Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Tristeza

Dentista vítima de homofobia é encontrado morto em Campo Grande (MS)

"Perdi a minha vida, perdi tudo o que eu tinha. Se alguém tivesse a oportunidade de ter um irmão como ele..." Lamentou o irmão da vítima

Publicado em 15/10/2021

Na madrugada desta quinta-feira (14), o cirurgião-dentista Gustavo dos Santos Lima, de 27 anos, foi encontrado sem vida na residência onde morava com os pais, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Apesar de a causa da morte ainda não ter sido divulgada, as suspeitas são de que o rapaz tenha cometido suicídio.

Gustavo lutava contra a depressão há anos e recentemente havia sido vítima de homofobia, enquanto exercia trabalho voluntário em um posto de vacinação contra a Covid-19. Durante o trabalho na fila de vacinação, uma mulher que estava acompanhando a filha que seria imunizada, se recusou a ser atendida pelo profissional, utilizando de termos e falas homofóbicas ao se dirigir ao jovem.

O caso que ganhou grande repercussão nas redes sociais causou indignação em pessoas de todo o país, o ocorrido chegou a virar pauta na Câmara Municipal de Campo Grande e na Assembleia Legislativa. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) chegou a instaurar uma sindicância para apuração do caso, fato que segundo o irmão da vítima, agravou o quadro depressivo de Gustavo.

“Aquilo deu uma reviravolta maior na vida dele, começou a tomar mais remédios, se sentiu muito triste. Mas ele sempre foi alguém que batalhou muito na vida, que lutou por muita gente. Por isso, ele voltou a trabalhar, voltou a vacinar, voltou a estudar e buscou forças para seguir em frente” disse Adriano Lima, irmão de Gustavo. Adriano lamentou a perda do irmão, e disse que ele e a família buscaram dar todo apoio e assistência para que ele pudesse passar por esse momento tão difícil.

“Perdi a minha vida, perdi tudo o que eu tinha. Se alguém tivesse a oportunidade de ter um irmão como ele… Queria que todo mundo tivesse um pouco do Gustavo” lamentou em entrevista ao jornal Campo Grande News. “Infelizmente, ele não resistiu. O que fica é o melhor irmão, um grande amigo, um grande profissional e um orgulho para a família” concluiu Adriano.

Gustavo dos Santos Lima
Gustavo Lima em trabalho voluntário no posto de vacinação contra Covid-19 (Foto: Reprodução)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade