Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Ator do SBT revela episódio de homofobia com briga de garrafa de vidro em restaurante

O famoso enfatiza que as cenas foram devidamente registradas por testemunhas

Publicado em 12/03/2022

Otávio Martins, o vilão Roger da novela As Aventuras de Poliana, no SBT, por meio do Twitter, revelou um episódio de homofobia que presenciou em um restaurante de São Paulo, o Le Jazz. Segundo o ator, os agressores foram acobertados por funcionários do local. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira, 11.

Eu não piso nunca mais no restaurante Le Jazz, em São Paulo. Não só pela comida ruim: ontem um amigo foi vítima de homofobia por um cliente ‘da casa’, covardemente atacado, com testemunhas, mas o gerente e os garçons se negaram a ajudar ou chamar a polícia”, relatou.

O famoso enfatiza que as cenas foram devidamente registradas por testemunhas. “O homem começou a jogar garrafas de vidro no chão, para atacar meus amigos, com estilhaços atingindo outros clientes. Um dos atingidos foi pra cima do cara, saíram na porrada. Todos os clientes testemunharam a covardia do homofóbico e a inércia dos funcionários do LeJazz”.

“Isso tudo ocorreu ontem à noite, por volta das 21h30. Mesmo sabendo o nome de seu cliente homofóbico, o restaurante se nega a divulgar”, disse.

Pronunciamento do restaurante Le Jazz 

O Le Jazz Brasserie repudia qualquer tipo de violência ou discriminação e não compactua com os atos de homofobia relatados na noite de ontem (11/03), em nossa unidade de Pinheiros. Pedimos desculpas a todos os clientes envolvidos, aos que presenciaram a cena e também aos frequentadores habituais da casa.

O respeito à diversidade e o combate a qualquer forma de discriminação são princípios que guiam nosso trabalho, seja na seleção da equipe ou no atendimento aos clientes. Após apurar o ocorrido, gostaríamos de esclarecer: Ao contrário do afirmado, o agressor não é frequentador assíduo da casa e não recebeu cobertura da nossa equipe. Antes do ocorrido, ao verificar que ele estava excessivamente alcoolizado, paramos de servir bebidas a ele e trocamos o cliente de mesa, para evitar qualquer conflito físico ou verbal. Por fim, pedimos que o agressor se retirasse do estabelecimento e, uma vez do lado de fora, ele seguiu com as agressões, sendo contido por nosso segurança;

Em 12 anos de história, nunca tivemos nenhuma outra situação semelhante. Reafirmando nosso compromisso a diversidade, um de nossos pilares, reforçamos nosso programa de combate à homofobia, com treinamentos específicos para a equipe sobre como lidar com casos como este e novas sinalizações nas lojas para os frequentadores.

Pedimos que clientes presentes ou envolvidos entrem em contato conosco através do telefone (11) 98207-6575 ou do e-mail [email protected] para que possamos possamos nos retratar pessoalmente e prestar todo o auxílio necessário, inclusive na esfera judicial.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade