Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jovem relata caso de homofobia em shopping na Bahia: “me encurralou na pia”

Publicado em 13/01/2020

O estudante de Letras Jeferson Campos, 24 anos, usou seu perfil do Instagram neste sábado (11), para denunciar um caso de homofobia pelo qual passou no Shopping Barra, na cidade de Salvador. Com informações do site BNews.

Através de um texto, Jerferson relatou que estava no banheiro masculino, quando percebeu uma conversa preconceituosa entre dois homens, onde um deles chamava os gays de “viados da desgraça”.

Incomodado com a situação, o estudante questionou um dos homens, que era funcionário do shopping, sobre o porque daquela atitude. Ao interromper a “conversa”, o jovem acabou sendo ameaçado por um deles.

“O cidadão me encurralou na pia do banheiro, pôs os dedos no meu rosto em formato de uma arma e gritou dizendo que eu era um “viado”, “pau no c*” e que ia me quebrar na porrada”, disse.

“Procurei a administração do Shopping Barra, conversei com o coordenador da segurança e ele me disse que eu poderia ter evitado isso. Usou como exemplo o fato de sermos negros e de sofrermos racismo. Ele disse que se escutar alguém dizer que não gosta de preto, que escutaria e iria embora, tentando colocar pano quente na situação”, continuou.

Conforme Jerferson, a postura do coordenador de segurança do empreendimento naturaliza o racismo e a homofobia. “Então os homossexuais que foram assassinados poderiam ter evitado? Nos vários casos de feminicídio, as mulheres vítimas poderiam ter evitado? A postura desse senhor só reforça a cultura de sempre culparem a vítima”, apontou.

Em nota enviada ao site BNews, o Shopping Barra afirmou que repudia toda e qualquer forma de preconceito ou discriminação. “Diariamente reforçamos esse posicionamento com nossos colaboradores e terceirizados. Essa situação narrada não reflete o pensamento do Shopping Barra e por isso pedimos desculpas”, alegou.

Vale destacar que desde junho do último ano que no Brasil a LGBTfobia é considerado crime. A nova lei prevê que caso seja avaliado, a pessoa pode ser condenada até três anos de prisão.

https://www.instagram.com/p/B7MMyuqHX_c/

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade