Visibilidade Trans
Visibilidade Trans (Foto: reprodução)

Uma travesti foi encontrada morta no último sábado (06), em uma região de vegetação aberta, de Boa Vista, em Roraima. O corpo estava com parte das costas queimadas, pés e mãos amarrados, e um corte profundo no pescoço.

Segundo o IML de Boa Vista, a causa da morte foi choque hemorrágico, causado por agressão de arma branca. Sandrielly Vasconcellos foi encontrada pela Polícia Militar trajando peças íntimas, e haviam outras roupas envoltas do corpo.

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH), é o órgão responsável pela investigação do caso. Associações de direitos LGBT vem cobrando a polícia para saber a real motivação do crime. A presidente da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado de Roraima (ATERR), Kelly Sales, disse que a associação vai acompanhar de perto o desenrolar do caso.


Vale ressaltar que Roraima já foi considerado o estado brasileiro mais perigoso para a população LGBT. Outro dado bastante alarmante é de ligações ao Disque 100, o serviços apresentou apenas 2 denuncias, em todo o primeiro semestre do ano passado, o que reflete o medo da população em denunciar atos homotransfóbicos.