Vettel: com cores da bandeira LGBTQIA+ piloto faz protesto durante corrida na Hungria

"Eu quis emitir uma mensagem ao governo. Um governo que ao invés de proteger seu povo, os ameaça... disse o piloto.

Publicado em 2/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste fim de semana o automobilista Sebastian Vettel pegou o público e os participantes da Fórmula 1 de surpresa ao usar um capacete com as cores da bandeira LGBTQIA+ durante sua corrida no GP da Hungria, ele também fez questão de usar uma camisa e uma máscara com arco-íris antes de iniciar a corrida. O tetracampeão mundial decidiu usar os assessórios como parte de um protesto a favor da comunidade LGBTQIA+ que tem sofrido repressões por parte do governo húngaro.

Junto com as cores da bandeira a frase “Mude o mundo de bitoca em bitoca” também foi escrita no capacete de Vettel. “Eu quis emitir uma mensagem ao governo. Um governo que ao invés de proteger seu povo, os ameaça. Estou pronto para encarar as consequências” disse o piloto. De acordo com matéria publicada no site do UOL Sebastian foi chamado a sala dos comissários para dar explicações a respeito dos protestos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Mude o Mundo de bitoca em bitoca”

Além do tetracampeão, o heptacampeão Lewis Hamilton se manifestou em suas redes sociais pedindo que a população LGBTQIA+ seja defendida no referendo de “proteção a criança” anunciado por Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria. Essa não é a primeira vez que os pilotos da Fórmula 1 protestam durante as corridas, no GP do ano passado na Turquia, Vettel usou em seu capacete um desenho com pessoas de várias etnias e a mensagem: “Juntos somos mais fortes”.

Ao terminar o GP na Hungria Sebastian Vettel chegou a subir no pódio na segunda colocação, no entanto o resultado foi anulado ao ser constatado um volume irregular no tanque de combustível do veículo utilizado pelo alemão. Devido ao ocorrido Vettel foi desclassificado da competição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

CADARÇOS PRIDE

Comprar

PRIDE UNDERWEAR - COLORS

Comprar

MACACÃO PRIDE SUMMER FLAMINGO

Comprar

SHORT PRIDE

Comprar