Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Vereadora trans, Lins Roballo comenta sobre a sua trajetória política

Ela contou a forma que se vinculou aos direitos LGBTQIA+

Publicado em 28/05/2021

Lins Roballo, Vereadora da cidade de São Borja, localizada na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul, conversou com a revista Fórum e comentou sobre a sua trajetória política. Mulher trans, negra e cheia de competência, ela que é do PT, abriu o jogo sobre o início de tudo.

 “A minha trajetória de processos e de trabalhos é dentro dos movimentos sociais e populares. Há 14 anos eu participo de um movimento social que se chama Girassol, Amigos da diversidade, que é uma instituição que trabalha com as pautas LGBTQIA+, igualdade racial, direito à cidade, mulheres que sofrem algum tipo de violência”, começou ela.

Na sequência, ela afirmou ser responsável pelo levantamento de pautas que priorizam as minorias. ” Então a gente pauta essas questões nessa perspectiva com a gestão pública, com a educação, com a comunidade. De um modo geral temos levados essas pautas e fortalecido essa ideia da participação dos movimentos populares dentro da sociedade e da produção cultural desses movimentos”, falou.

Ao concluir, Lins continuou e revelou a forma que se ‘aperfeiçoou’ em questões voltadas aos direitos da população LGBQIA+. “Então, a gente participou de muitas formações, a Rafa, que é a minha chefe de gabinete, pela Escola Latino-Americana de Política e pelo Vote LGBT. Neste período desses quatro anos a gente se formou e se qualificou nessas perspectivas”, revelou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade