Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Uol lança minidocumentário sobre a homofobia na Rússia

Publicado em 26/04/2018

O portal UOL lançou nesta terça-feira (24) o minidocumentário “Do Outro Lado: A Rússia gay que não pode sair do armário”, que conta sobre a vida de pessoas da comunidade LGBT no país que receberá a Copa do Mundo este ano.

Produzida em 18 dias, pelo editor Vinicius Mesquita, a serie passou pelas principais sedes do mundial e colheu depoimentos de homossexuais sobre como é viver no país que tem constitucionalmente leis antigays.

A produção é o primeiro conteúdo lançado através do selo “Uol.Doc” e mostra logo no primeiro capítulo a dificuldade que as pessoas LGBT nativas têm em querer falar sobre o assunto. Nos demais episódios, os personagens que enfim toparam falar comentam as dificuldades de viver como um gay na Rússia.

LEIA MAIS:

SP: Xuxa, Gloria Groove, Linn da Quebrada e Aretuza Lovi são destaques da Virada Cultural

Homofobia? Segurança pede para jovem se retirar de bar em Vitória por estar de shorts curto

O documentário ainda visitou uma boate gay localizada em São Pietsburgo para mostrar como é a vida reprimida e também como militantes do movimento LGBT fazem  para modificar este cenário. O filme também entrevistou uma ativista antigay que fala sobre o ódio a pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo.

“Em um primeiro momento, você acha que essa perseguição na Rússia não passa de lenda. Mas, ao desembarcar, percebe que não é brincadeira. Logo nas primeiras conversas, descobrimos que eles não podem andar de mãos dadas na rua, correndo o risco de agressão, ou revelar a orientação sexual em público, podendo perder o emprego. Quem se declara homossexual, não fala onde mora, por medo. É um dos raros países em que o opressor tem mais respeito do que o oprimido”, relatou Vinícius.

Para conferir os episódios, bastar clicar aqui!

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade