Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Universidade de Coimbra investe 1,4 milhões de euros para estudar LGBTFobia

Publicado em 21/07/2017

A Universidade de Coimbra, em Portugal, anunciou nesta sexta-feira (21), que irá investir 1,4 milhões de euros, recebidos de fundos europeus para estudar a discriminação sofrida por membros da comunidade LGBTQ. As pesquisas serão sustentadas a partir do Centro de Estudos Sociais da Instituição.
O estudo terá ainda colaboração com o Departamento de Sociologia da Universidade de Surrey, na Inglaterra,a Universidade de Strathclyde, da Escócia e a Alice Salomon University de Berlim, na Alemanha, e vai analisar a vida dos LGBTs a partir dos momentos de transição: da escola para o primeiro emprego, a progressão de carreira na meia-idade, e a entrada na reforma.

A investigadora Ana Cristina Santos, líder da equipe, explicou detalhes do processo. “Iremos investigar processos de discriminação múltipla que pessoas lésbicas, gay, bissexuais, transgênero e queer (LGBTQ) enfrentam em Portugal, Inglaterra, Escócia e Alemanha”, contou ela à revista Lusa.

Leia Mais:

Johnny Hooker lança música com Liniker sobre história de amor gay; Ouça Flutua

Andrew Garfield explica comentário polêmico sobre ser gay

Financiado pela NORFACE – New Opportunities for Research Funding Agency Co-operation in Europe, sob a designação “Comparing Intersectional Life Course Inequalities amongst LGBTQ Citizens in Four European Counties» (CILIA – LGBTQ) o estudo será o primeiro na Europa a ter tamanha dimensão, e irá também avaliar o modo como a sexualidade, identidade e expressão de gênero, classe social, estatuto de cidadania, e a origem étnica afetam as desigualdades de pessoas LGBTQ ao longo da vida.

Ana acredita que os resultados da pesquisa irão contribuir “para políticas sociais informadas”, e também no desenvolvimento de agendas de investigação futuras financiadas no quadro de concursos nacionais e internacionais, visando combater as desigualdades em função do gênero e da orientação sexual.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade