Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Um mês após legalizar casamento, Taiwan tem primeiro divórcio gay

Publicado em 20/06/2019

Com apenas três semanas após legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Taiwan realizou o seu primeiro divórcio homossexual. O caso aconteceu justamente com um dos primeiros casais a oficializarem a união.

Conforme o Departamento de Assuntos Civis do Condado de Pingtung, o casal oficializou a união logo no primeiro dia em que a lei entrou em vigor, mas logo em seguida solicitou o cancelamento. A justificativa dada foi que eles eram jovens demais e suas famílias se opuseram ao casamento.

Após o caso inusitado, os oficiais do condado aconselharam que, independentemente de se tratar de casamento heterossexual ou de pessoas do mesmo sexo, os casais devem considerar cuidadosamente as consequências antes de se casarem. De acordo com o departamento, uma média de 150 a 160 casais pedem divórcio por mês no condado de Pingtung.

Desde que o casamento LGBTQ+ foi legalizado o país tem passado por uma onda de oficializações das uniões. Logo na primeira semana houve um casamento coletivo com 20 pessoas. Depois aconteceu um com 526, sendo 185 casais eram do sexo masculino e 341 eram do sexo feminino.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade