Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Um ataque contra Deus”, dispara padre Reginaldo Manzotti sobre transgêneros

Publicado em 23/04/2018

O padre Reginaldo Manzotti fez declarações polêmicas a respeito de transgeneralidade durante entrevista ao programa Conversa com Bial, na quinta-feira (19). De acordo com ele, a discussão sobre identidade de gênero está contribuindo para a deterioração dos valores enquanto sociedade e falindo instituições como o casamento.

“Uma coisa é você ter amor, carinho, tolerância, acolhimento. Outra coisa é você estabelecer a exceção como regra”, afirmou. “Um ataque contra o homem e a mulher é um ataque contra o Deus criador”, continuou.

O religioso ainda complementou: “Não quer dizer que eu estou aqui condenando ou mandando para o inferno de Dante Alighieri. O que eu estou dizendo é que nós não podemos dizer que está tudo bem. Não está bem. Deus criou o homem e a mulher.”

“O grande problema do ser humano é que ele quer rapidamente achar a resposta, que é genético, ou é espiritual. Por que que a gente não se dá ao direito de esperar o tempo ao tempo? E não querer colocar rótulos? Por que criar uma identidade de gênero? Calma, gente. O homem e a mulher.”

LEIA MAIS:

Carlos Tramontina cai em pegadinha com meme do pornô gay no “SP 1”

Irreconhecível, Silvero Pereira surpreende ao aparecer como Freddie Mercury em quadro do Faustão

Manzotti garante que acolhe pessoas trans nas igrejas que congrega. “Eu conheço e tenho na igreja trabalhando. Por exemplo, podem trabalhar na igreja, podem ter um trabalho social muito bom, podem ser felizes. Mas isso não quer dizer que a pessoa está dentro do que Deus criou. Alguma coisa aconteceu”, disse acrescentando que discorda do ensino de identidade de gênero nas escolas.

O sacerdote ainda condenou os estudos de identidade de gênero como sendo uma mentira. “Eu vejo a Humanidade hoje fragilizada. E nessa fragilidade você apresentar verdades que não são verdades, a pessoa vai se apegar nisso. E uma mentira, por mais que seja repetida, nunca vai ser verdade. Ela pode ser repetida, ensinada e propagada, será uma mentira”, disparou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade