Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

UFABC abre cotas para estudantes trans em curso preparatório para o Enem

Publicado em 16/01/2018

A escola preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Paulo, irá reservar um número de vagas pela primeira vez para estudantes travestis e transgêneros. A iniciativa foi divulgada no edital do último dia 08.

Ao todo seis dos 627 lugares reservados para o curso serão destinados às pessoas que se encaixam nesta fatia da população. O mesmo número será dedicado aos refugiados. Cotas para negros, pardos e indígenas, já são oferecidas.

“É importante que tenhamos essas vagas destinadas às pessoas T porque elas são excluídas socialmente desde a infância, sofrem todos os tipos de violências e estarem em extrema vulnerabilidade socioeconômica. A violência ocorre até mesmo nas instituições de ensino, fazendo com que muitas não estejam nesses espaços”, avaliou Raí Neres, coordenador do grupo Prisma, que ainda afirma que a demanda é muito maior que a cota preestabelecida.

Leia Mais:

83% dos russos reprovam a homossexualidade, revela pesquisa

Casal gay americano leva filho para conhecer Paris e fotos viralizam

As inscrições serão abertas no próximo dia 29 de janeiro e vão até 02 de fevereiro, no Campus de Santo André da Universidade. A seleção dos estudantes será realizada no dia 25 de fevereiro através de uma prova que irá testar os conhecimentos dos conteúdos da matriz curricular do Ensino Médio.

O resultado será divulgado no dia 19 de março e o início das aulas acontecerá no dia 03 de abril de 2018. Com informações do NLucon.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade