Turismo LGBT movimenta bilhões e oferece oportunidades

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O número só cresce, mas, de acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC), o mercado LGBT tem um potencial de consumo de 3 trilhões de dólares ao ano, já o turismo lgbt movimenta 100 bi dólares por ano nos EUA, 50 bi de euros na Europa e 150 bi de reais no Brasil. Alex Bernardes, diretor comercial, através da palestra “O crescimento e as oportunidades do Turismo LGBT no Brasil e no mundo”, suscitou uma reflexão comercial no público, induzindo os presentes a pensarem em soluções para atrair esse público para pontos turísticos no país.

O evento ocorreu no centro de convenções do estado de Mato Grosso do Sul. No Brasil, o segmento do turismo LGBT está se potencializando cada vez mais. A Parada de SP, por exemplo, movimentou 403 milhões em SP.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além do mais, um estudo elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), constatou que o turismo LGBT é um dos segmentos que mais fatura no Brasil.

Empresas que se intitulam gay friendly e trans friendly, ou seja, que são hospitaleiras e respeitosas com o público LGBT, estão entre os itens mais buscados em épocas de lazer e para o consumo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio