Triatleta de 40 anos morre de Covid; marido diz que doença tomou 75% dos pulmões

O triatleta teve o diagnóstico confirmado para covid-19 em 2 de março

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fábio Torrecillas, triatleta de 40 anos, morreu de covid-19  no último sábado, no Hospital Paraná, em Maringá, a 425 quilômetros da capital Curitiba. Segundo informações de familiares, o esportista teve 75% dos pulmões tomados pela infecção.

 Fábio foi diagnosticado com o vírus no dia 02. Já no dia 11, ele foi intubado após o comprometimento dos pulmões. O sepultamento do profissional aconteceu no início desta tarde em Madaguari, onde a família mora. Sobre o ocorrido, o marido, o empresário Adilson Saldino Batista, comentou ao UOL.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção – disse Adilson.

Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1 mil quilômetro de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora – completou. Os dois estavam juntos há 20 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio