Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Três homens agridem mulher trans em rua de Paris

Publicado em 08/04/2019

Uma mulher trans, de 31 anos, identificada como Júlia, foi agredida por três homens em Paris. O caso ocorreu quando ela subia uma escadaria em direção à estação central do metrô, na praça La République. No momento do fato havia um protesto contra o ex-presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, que renunciou na terça-feira (02).

Um filmagem amadora documentou todo o ato. Nela, a vítima é impedida de passar pela escada e sendo provocada em árabe. Em outro momento, ela chega a ter o cabelo puxado por um dos agressores.

“Você é homem! Você não vai a lugar algum!”, diziam os manifestantes transfóbicos. Felizmente, a mulher teve ajuda de uma garota que participava da manifestação, que a se defender dos socos e pontapés. Porém, as agressões só cessaram com a intervenção de agentes de segurança do metrô.

O vídeo que foi rapidamente divulgado não só na França, gerou grande indignação. O acontecimento chegou até a ser comentado pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo e a secretária de Estado encarregada da Igualdade entre as Mulheres e Homens e da luta contras as discriminações, Marlène Schiappa, classificou o ato como “inadmissível”.

https://twitter.com/Lyes_Alouane/status/1112964139616555008

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade